Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo revela tensão nos bastidores envolvendo Patrick Dempsey e Martin Henderson

Imagem: AMC/Divulgação

Ninguém segura Ellen Pompeo!

Logo após anunciar a renovação de seu contrato com Grey’s Anatomy, que gira em torno de U$ 20 milhões de dólares, a atriz, revelou em entrevista, detalhes sobre uma tensão na relação profissional entre ela e Patrick Dempsey, que interpretou seu Derek Shepard, marido de Meredith, durante anos.

Ellen também comentou sobre a verdadeira razão por trás da abrupta saída de Martin Henderson, que entrou para o elenco da série para viver Nathan Riggs, o potencial novo interesse romântico de Meredith, após a morte de Derek.

Continua após a publicidade

Ellen sugeriu que haveria uma clara diferença salarial entre ela e Patrick, mesmo a série carregando o nome de sua personagem.

Para mim, Patrick [Dempsey] ter deixado a série [em 2015] foi um momento decisivo, contratualmente. Eles poderiam sempre usá-lo como alavanca contra mim. ‘Nós não precisamos de você, nós temos Patrick’, algo que eles fizeram durante anos. Eu não sei se eles também faziam isso com ele, porque nós nunca discutimos nossos contratos. Muitas vezes eu cogitei nos juntar para negociar, mas ele nunca demonstrou interesse nisso. Em certo momento, eu pedi 5 mil dólares, apenas de início, porque a série se chama Grey’s Anatomy e eu sou Meredith Grey. Eles não me dariam. E eu poderia ter me afastado, então, por que eu não o fiz? É a minha série, eu sou a número um. Tenho certeza de que sinto o que muitas outras atrizes sentem: por que eu deveria me afastar de algo grande por causa de um cara? Você se sente em conflito, mas então você pensa: ‘Eu não vou deixar um cara me expulsar da minha própria casa‘.”, detalhou.

Além disso, a estrela do drama médico também desabafou sobre sua frustração com a decisão dos produtores em adicionar Martin Henderson logo após Meredith se tornar uma viúva.

Mas o que aconteceu logo depois de sua saída? Primeiro: houve um aumento na audiência e eu ri bastante sobre isso. Mas a verdade é que a tinta não estava nem seca após sua saída e eles já se precipitaram e arranjaram um novo cara. Eu estava de férias na Sicília, descansando – afinal, foi uma longa relação de trabalho e havia sido um final tumultuado e eu precisava de um momento para relaxar com um pouco de vinho rosé – e eles estão me chamam para falar ‘O que você acha desse cara?’ e me mandaram fotos. Eu fiquei tipo ‘Vocês estão loucos? Por que vocês acham que precisam substituir essa pessoa?‘. Eu não conseguia acreditar no quão rápido o estúdio e a emissora decidiram que deviam colocar um pênis lá. Nós trouxemos Martin Henderson, mas eles não gostaram do enredo e então isso acabou”, revelou a atriz.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2017, a co-showrunner da série Krista Vernoff já havia se pronunciado sobre a saída inesperada de Henderson da série. “O que eu posso dizer é que eu estava realmente orgulhosa de como essa história foi contada. Fiquei orgulho de ter tido um triângulo amoroso [com Meredith, Nathan e Megan], onde as mulheres se apoiaram e ninguém tentou destruir a outra pessoa. Eles estavam torcendo um pelo outro, agradecidos e cuidando uns dos outros”, justificou.

Estamos chocados com tanta revelação! E vocês?

Leia mais: É difícil reconhecer, mas Grey’s Anatomy precisa acabar

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.