Após Riverdale, Coronavírus poderá suspender produção de outras séries

Após Riverdale, séries como Grey's Anatomy e Chicago PD poderão ter produções canceladas por causa do surto de Coronavírus. Entenda.

Riverdale Coronavirus

Pandemia de Coronavírus será empecilho para gravações de séries além de Riverdale

Não são só os fãs de Riverdale que estão preocupados com o surto de Coronavírus.

Os fãs do mundo do entretenimento em geral estão atentos ao impacto do novo Coronavírus nas gravações de séries de TV. Isso porque, algumas produções poderão ser canceladas por tempo indeterminado frente a nova ameaça que foi classificada como pandemia, nesta quarta (11).

O primeiro impacto direto foi divulgado no mesmo dia, quando a Warner Bros. TV confirmou que as gravações de Riverdale foram interrompidas após um “membro da equipe” ter tido contato com um paciente que testou positivo para a doença. A medida foi uma precaução tomada, na intenção de manter a segurança de todos envolvidos com a série. Na ocasião, a Warner Bros. não divulgou se o membro em questão seria do elenco ou da equipe técnica. 

PUBLICIDADE

Com isso, um esperado movimento de cancelamento das produções de séries começam a acontecer. Riverdale, por exemplo, é filmado em Vancouver onde alguns casos de Covid-19 foram confirmados. Outras séries da CW como Flash, Supergirl e Supernatural também são filmadas lá. Todas elas, por possuírem cenas externas, poderão ir para o mesmo caminho que Riverdale – embora nenhum membro dessas equipes tenham sido notificadas. 

Após Riverdale, séries como Grey’s Anatomy, Chicago PD – entre outras – também poderão ser pausadas

Outras séries como Grey’s Anatomy e Chicago PD poderão ter suas produções pausadas por tempo indeterminado. A primeira, por ser filmada em Los Angeles – onde diversos casos foram confirmados. Além disso, o Presidente Donald Trump interrompeu as viagens entre Europa – Estados Unidos para tentar frear o Coronavírus e, portanto isso poderá ser um grande agravante nestas produções.

Chicago PD, assim como a série Chicago Fire, terá um grande desafio pela frente – e os fãs precisam ficar preocupados. Isso porque ambas as séries possuem muitas cenas externas – ou seja, aquelas filmadas nas ruas. E isso poderá se tornar um agravante, a medida que mais casos da doença forem confirmados em Chicago. 

Essa será a primeira vez, em 13 anos, que o mundo das séries poderá sofrer um grande impacto que interromperá a produção das séries. A última vez, em 2007, foi devido a uma greve dos roteiristas que pausou por meses a produção de diversos títulos – incluindo a citada Grey’s Anatomy.

Além das séries, diversos segmentos do entretenimento, em si, também sofrerão. O filme 007 – Sem Tempo Para Morrer, marcado para ser lançado em abril foi adiado para novembro, uma vez que a China é o maior mercado de cinema, e por lá as pessoas não estão quase saindo de casa. Já grandes eventos como a NBA e a E3 foram canceladas. O Paylay Fest de Los Angeles, marcado para acontecer este final de semana, também foi adiado. No evento, séries como The Boys, Mandalorian e Star Trek teriam painéis com atores.

Outro evento que poderá, em breve, ter anúncio de cancelamento é a San Diego Comic Con – embora ela aconteça em julho, mês que as autoridades já esperam terem controlado o surto do vírus.

Ficaremos atentos aqui no Mix de Séries para qualquer novidade em relação aos cancelamentos de produções de séries, devido ao novo Coronavírus. Portanto, fique ligado.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.