Crítica: 5×04 de Outlander resgatou a essência do amor

Sam Heughan em Outlander

Amor e guerra em Outlander

Quem poderia imaginar que Outlander fosse resgatar o romance em sua quinta temporada? E com dois personagens que não fossem da família Fraser? Pois bem, tal fato ocorreu como um bom e velho filme da Sessão da Tarde.

Desde que Roger ficou responsável por guiar a milícia, o atual Capitão Roger já fez besteira logo no seu primeiro dia de trabalho ao tentar armar um plano para entregar Isaiah em troca da participação de todos de Brownsville.

Ainda bem que Jamie apareceu para reparar esse erro e deixou o rapaz fugir, pois sabemos muito bem que coisa boa não viria com essa decisão do Roger. Para a nossa sorte e azar do novo capitão, descobrimos que Alicia ama o novo fugitivo e, de quebra, está grávida.

A solução? Tentar se matar por tristeza ao ver o amado foragido e ser resgatada por ele e, ainda, terem tempo para comemorarem a notícia e fugirem como dois jovens apaixonados. Com certeza, essa história daria uma ótima novela mexicana.

Continua após a publicidade

A nova responsabilidade de Brianna

Roger não foi o único que fez besteira e falhou logo em sua primeira missão. Brianna anda tão ocupada em manter as coisas na vila que nem percebeu que Bonnet está só esperando uma oportunidade para atacar.

Eu ainda não sei como os roteiristas farão para encerrar tantos plots nessa temporada de Outlander e meu maior medo é que eles se percam nisso tudo. Brianna pode até estar desconfiada que seu algoz tenha tramado algo, mas está sozinha e sem quase ninguém para defendê-la.

Não duvido nada que a temporada termine com Brianna e Jemmy desaparecidos e com um ar de mistério sobre o paradeiro deles. Meu maior receio é que Roger se torne alguém que jamais quis ser e só pense em vingança. Já sabemos que Brianna está louca para destruir a vida de Bonnet, mas será ela a única?

A decisão de Claire em Outlander

Não posso deixar de comentar a minha frustração quando Claire achou uma mãe para o bebê abandonado no episódio anterior. Eu jurava que ela e Jamie fossem cuidar da criança e criá-lo como filho, mas não foi isso o que aconteceu.

Foi muito conveniente aparecer uma mulher que acabou de dar à luz, mas que perdeu o bebê aparecer na vida dos Fraser. E claro que a decisão altruísta da Claire se encaixou perfeitamente, porém, não dá para negar o quanto eu gostaria de ver Jamie e Claire sendo pais juntos de uma criança.

Ainda mais por saber que Jamie não teve essa oportunidade com Brianna. E parece que não fui só eu que fiquei com a pulga atrás da orelha não. Jamie também notou que Claire gostaria de ter ficado com o bebê, porém, sua atitude nobre mostra o quanto essa mulher é única.

Ela sabe que ficar com o bebê seria arriscado e, por mais que doa, Claire ama mais essa nova vida ao lado do amado e está feliz com a família que tem agora. Como esquecer a longa jornada que os dois tiveram para finalmente ficarem juntos em Outlander?

E vocês o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, sigam a TAG de Outlander no Mix de Séries para ficarem por dentro de todas as novidades da série.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.

Nota do Episódio8
Review do décimo sexto episódio da décima sexta temporada de Outlander, da Starz, intitulado de "The Company We Keep".
8
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours

Post a new comment