Apple lança novo serviço de streaming em meio a desconfiança e expectativa

A Apple apresentou nesta segunda-feira (25) na sua sede na Califórnia seu próprio serviço de streaming. Será que vale a assinatura?

Apple, Evento, Apple TV+
Imagem: TechRadar

Após muito suspense em torno do seu lançamento, a Apple divulgou nesta segunda-feira (25) seu tão esperado serviço de streaming, o  Apple TV+. O evento aconteceu na sede da empresa em Cupertino, estado americano da Califórnia. As informações são da NBC News, CNN, Politico e Los Angeles Times.

A empresa passou os últimos dois anos desenvolvendo e firmando acordos com grandes nomes da indústria, como Steven Spielberg, Oprah Winfrey, J.J. Abrams, Reese Whiterspoon e mais. Embora muitos jornalistas falem que a nova proposta é uma ideia de competir com a Netflix; Amazon Prime Video e o ainda inédito Disney+, essa não é a intenção oficial da empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=RrdbT4hpwBk

PUBLICIDADE

De acordo com Dylan Byers, da NBC News, o streaming da Apple vem como uma alternativa para encontrar novas formas de oferecer conteúdo para os consumidores. Além disso, fala-se que é uma maneira da companhia mostrar ao mercado financeiro que sua rentabilidade não depende de vendas de iPhone, cujos retornos têm desacelerado nos últimos tempos.

A expectativa era enorme, principalmente pelo fato da nova plataforma estar em desenvolvimento há tanto tempo. Zack Van Amburg e Jamie Erlicht foram contratados há quase dois anos da Sony TV. Sendo que desde então nada foi divulgado sobre os projetos em contenção na empresa. Sabe-se informações sobre elenco e sinopse, mas nada além disso.

Segundo a CNN Business, a empresa lançou silenciosamente novos gadgets na última semana. Além disso, também divulgou uma nova versão dos seus earbuds. Assim como reformulou sua linha de iMac e lançou novas versões do iPad Air e iPad mini.

Mas não é só isso

Outra novidade no evento foi o novo serviço de compartilhamento de notícias, o Apple News+. A empresa pretende oferecer uma plataforma com mais de 200 revistas (People; Billboard e outras), assim como jornais por apenas dez dólares por mês. Vale lembrar que dois dos principais jornais do país, o The New York Times e o The Washington Post não participarão da nova empreitada. O motivo seria o baixo preço de participação na arrecadação.

“Nossa tendência é ficar um tanto preocupado com a ideia de leitores habitais encontrar jornalismo em qualquer outro lugar,” disse o executivo chefe do Times, Mark Thompson à Reuters. “Nossa preocupação é do nosso jornalismo ficar misturado com o jornalismo de outras plataformas,” completou. Contudo, grandes empresas como o The Wall Street Journal, o Los Angeles Times e Time.

https://www.youtube.com/watch?v=Im5c5WR9vMQ

Apple TV+ no Brasil

Mix de Séries confirmou com a assessoria da Apple que serão disponibilizados para o Brasil o serviço de streaming, assim como o Apple Arcade, uma nova plataforma destinada ao público de games. A má notícia é que ainda não há nenhuma previsão de quando será o lançamento.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.