Arremessando Alto é uma história real? A verdade do filme da Netflix
Destacando a paixão pelo basquete, novo filme de Adam Sandler na Netflix tem história real? A verdade sobre Arremessando Alto.
Arremessando Alto da Netflix segue a história de Stanley Sugerman, um olheiro da NBA que está cansado de estar constantemente em movimento. Ele quer se tornar um treinador e ter mais tempo para passar com sua família. Então, Stan encontra a oportunidade batendo à sua porta, mas ele precisa cumprir seu último papel como olheiro indispensável.
Com isso, ele tem que encontrar o complemento perfeito para a equipe. E Stan encontra um jogador assim na Espanha, mas esse jovem, Bo Cruz, tem os seus próprios problemas.
Dessa forma, o filme Arremessando Alto da Netflix se concentra nos esforços de Stan para transformar Bo de um talento bruto em um jogador profissional. Claro, é preciso muito trabalho duro, e ambos têm que sobreviver à imensa pressão para conseguir o que querem.
Já que Stan trabalha para o Philadelphia 76ers, e vemos muitos rostos da NBA no filme, muitos se perguntam se a história em si é de fato verdade. Eis a verdade.
Arremessando Alto tem inspiração em alguma história real?
Não, Arremessando Alto não tem base em uma história real. Essa é uma história original escrita por Will Fetters, de Nasce Uma Estrela e Taylor Materne, que é conhecido por seu trabalho em jogos como NBA 2k10 e NBA 2k20.
A combinação desses escritores levou a um equilíbrio muito necessário na história, onde emoção e esporte encontraram pé de igualdade. Embora o filme não se inspire em nenhum jogador real da NBA, os criadores de Arremessando Alto fizeram questão de torná-lo o mais autêntico possível.
Leia também: Arremessando Alto, elenco: guia e tudo sobre os atores
Aliás, os produtores abordaram Adam Sandler para o papel de Stanley Sugerman justamente porque todos conhecem seu amor pelo jogo de basquete.
Sandler achou o roteiro muito inspirador e adorou seu aspecto de trabalho duro e nem sempre conseguir o que você quer dele. Sandler, que também atuou como produtor do filme, estava interessado em manter as coisas o mais próximo possível da NBA.
O diretor Jeremiah Zagar disse ao The Hollywood Reporter que Sandler queria que o papel de Bo fosse ocupado por alguém que realmente conhecesse o jogo. Ele queria um jogador de verdade para o papel. No entanto, o roteiro teve que passar por algumas mudanças antes que eles pudessem escolher um ator.
Escolhendo a pessoa certa para Arremessando Alto
Originalmente, o personagem de Sandler deveria encontrar a estrela em ascensão da NBA em algum lugar da China. Os escritores estavam muito interessados em explorar esse arco. No entanto, a Netflix disse a eles para irem para a Europa ou América Latina. A razão por trás disso é que a Netflix foi “recusada pelo governo chinês”, que o CEO da Netflix mencionou em uma entrevista à CNBC. Esse pequeno contratempo levou a equipe à Espanha, e eles começaram sua busca para encontrar o ator perfeito para Bo Cruz.
Sandler disse que o processo de encontrar o ator certo ocorreu durante a quarentena, com muitos jogadores de basquete e bons atores que poderiam fazer audições de basquete para isso.
Juancho Hernangómez, que acabou conseguindo o papel, inicialmente não estava interessado no papel. No entanto, seu irmão e irmã o convenceram a experimentá-lo e fizeram uma fita de audição, o que impressionou Sandler. “O fato de ele ser um grande jogador, um cara jovem e ainda apaixonado por fazer um nome para si mesmo – tudo conectado”, disse ele à Entertainment Weekly.
Depois que escolheram a escalação de Bo Cruz, a equipe procurou obter mais jogadores de basquete da vida real a bordo. O co-produtor da produção da Netflix, LeBron James, simplificou ainda mais esse processo, garantindo que o elenco e a equipe tivessem qualquer coisa relacionada à NBA de que precisassem.
Portanto, embora Arremessando Alto não tenha base em uma pessoa ou evento real, os criadores mantiveram o verdadeiro espírito do jogo de basquete, utilizando a proeza de jogadores da vida real que oferecem um retrato autêntico dos personagens fictícios.