For All Mankind estreia 3ª temporada no Apple TV+: a história

3ª temporada de For All Mankind traz trama envolvendo corrida espacial até Marte.

For All Mankind 3 temporada

A terceira temporada de For All Mankind acaba de decolar! O drama do Apple TV Plus retorna para a terceira temporada, dando outro salto no tempo – dessa vez para 1995. Na história, é nessa época que Marte se torna a nova frente na Corrida Espacial entre os EUA e a União Soviética – bem como um novo concorrente surpreendente. Além disso, um empresário privado quer participar da ação, fazendo um grance aceno a Elon Musk.

Continua após publicidade

Nos novos episódios, For All Mankind continua a história épica que começou com uma premissa provocativa: e se os russos pousassem na lua primeiro, antes dos americanos? A corrida espacial nunca terminou, e os dois inimigos da Guerra Fria apenas aumentaram a competição para colonizar a lua… e além.

For All Mankind mantém um ritmo de tirar o fôlego, com a primeira temporada cobrindo o período entre 1969 e 1973. Então, a segunda temporada salta uma década para 1983 e culmina em um final explosivo que coloca as pessoas na Terra e na Lua em perigo de aniquilação completa.

Continua após publicidade

Mas o final avança rapidamente para 1995, quando os primeiros astronautas pisam no Planeta Vermelho.

Com isso, a terceira temporada verá americanos, soviéticos e uma empresa privada brigando sobre o futuro do vizinho planetário da Terra e a supremacia nas estrelas.

For All Mankind 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O que aconteceu no final da 2ª temporada de For All Mankind

O final da segunda temporada de For All Mankind é um dos melhores episódios do ano até agora. É um final cheio de ação, de alto risco, que mata dois personagens amados e cria uma história totalmente nova para a terceira temporada.

Continua após publicidade

No final, o conflito entre americanos e russos chega a um ponto de crise, tanto na Terra quanto na Lua. Na base de Jamestown, os fuzileiros navais envolvem os cosmonautas russos em um tiroteio, o que leva ao potencial colapso de um reator nuclear.

Para salvar todos na base e evitar que a lua se torne inabitável por milhares de anos, Gordo (Michael Dorman) e Tracy (Sarah Jones) devem resolver o problema. Eles se cobrem com fita adesiva e correm para o ambiente hostil da superfície lunar. Então, eles são bem sucedidos, mas perdem suas vidas no processo. Dessa forma, eles morrem como heróis, nos braços um do outro.

Leia também: Primeira Morte, história e tudo sobre a série de vampiros da Netflix

Enquanto isso, em órbita lunar, Ed (Joel Kinnaman) enfrenta Sally (Ellen Wroe) por causa da explosão de uma espaçonave russa.

Continua após publicidade

Em órbita ao redor da Terra na Apollo, Danielle (Krys Marshall) vai contra as ordens e atraca com a Soyuz. Seu aperto de mão com um cosmonauta é transmitido em todo o mundo e inspira o presidente Reagan a fazer as pazes com os russos.

Após os emocionantes funerais dos Stevens, Margo (Wrenn Schmidt) recebe um telefonema de seu colega soviético Sergei. Mas acontece que ele está trabalhando com agentes de inteligência para tentar transformar Margo em um trunfo para o lado deles!

Então, a câmera voa para Marte, onde um par de botas pisa no solo vermelho. É 1995.

For All Mankind 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A história da 3ª temporada

De acordo com a Apple TV Plus, a terceira temporada de For All Mankind narra um momento em que “o Planeta Vermelho se torna a nova frente na Corrida Espacial não apenas para os EUA e a União Soviética, mas também um novo participante inesperado com muito a provar e ainda mais em jogo.“.

Com isso, os personagens “se encontrarão frente a frente quando suas ambições para Marte entrarem em conflito e suas lealdades forem testadas, criando uma panela de pressão que chega a uma conclusão climática“.

Leia também: Crítica, 6ª temporada de Peaky Blinders decepciona como última

Vale ressaltar que o elenco de For All Mankind passará por algumas mudanças na terceira temporada.

Por um lado, Michael Dorman e Sarah Jones não voltarão, já que Gordo e Tracy Stevens sacrificaram suas vidas para salvar a Lua da destruição nuclear.

No entanto, outros membros do elenco principal estão retornando, embora estejam usando maquiagem envelhecida, já que seus personagens estarão na casa dos 40 ou 50 anos. Isso inclui Joel Kinnaman como Ed Baldwin, Shantel VanSanten como Karen Baldwin, Jodi Balfour como Ellen Wilson, Wrenn Schmidt como Margo Madison, Krys Marshall como Danielle Poole e Sonya Walger como Molly Cobb.

A geração mais jovem também estará por perto, incluindo Coral Peña como Aleida Rosales, Cynthy Wu como Kelly Baldwin e Casey W. Johnson como Danny Stevens. Talvez um dos dois últimos seja até o astronauta usando as botas na superfície de Marte.

Há também Edi Gathegi, que junta-se ao elenco como Dev Ayesa, um visionário carismático com os olhos postos nas estrelas.

Os novos episódios de For All Mankind estrearão todas as sextas no Apple TV+.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.