Ator brasileiro de Turbulências de Verão fala dos desafios da série

Ator brasileiro João Gabriel Marinho é uma das estrelas de Turbulências de Verão.

Turbulências de Verão

Uma das mais recentes estreias no catálogo da Netflix, a série Turbulências de Verão agradou grande parte do público mais jovem que consome e a plataforma. E para os brasileiros, algo chama mais a atenção: a participação do ator João Gabriel Marinho.

Continua após publicidade

Marinho, que é uma das estrelas da atração, conversou com o Mix de Séries e falou sobre a ansiedade de estar em uma série original australiana da Netflix, as dificuldades e ansiedades da produção, e as expectativas para o futuro.

Turbulências de Verão
Imagem: Divulgação.

Quem é o ator João Gabriel Marinho?

Carioca da gema, João Gabriel Marinho nasceu e cresceu no Rio e sempre morou perto da praia. Dessa forma, vem daí sua paixão pelo mar, pelo surf e pela natureza.

Continua após publicidade

Além disso, o gosto pela arte também esteve presente desde muito cedo; os filmes e a música eram sua companhia em momentos difíceis e solitários. Aos 8 anos, João já estava aprendendo a tocar bateria e fazendo shows para a família. A arte era sua maneira de se expressar, mesmo quando ele ainda não sabia o que queria ser e fazer. 

Leia também: Turbulências de Verão, história, elenco e tudo sobre a série

Foi apenas no final do ensino médio que João realmente percebeu que sua carreira estava ligada às artes. Autodidata no violão e com algumas músicas próprias debaixo do braço, ele foi atrás de cursos que pudessem dar vazão à essa verve criativa. Passou pelo Tablado e por um grupo de teatro jovem na Igreja, onde se aprimorou como artista e como pessoa.

Em 2019, João conseguiu o papel que mudaria sua carreira, como protagonista da próxima temporada de “Malhação”, da rede Globo. O  projeto, no entanto,  foi cancelado por causa da pandemia. Persistente, João seguiu fazendo testes, até que a Agência Condé+ o convidou para a seleção de casting de uma série australiana com produção da Netflix e é aqui que tudo começa.

Continua após publicidade
Turbulências de Verão
Imagem: Divulgação.

Brasileiro é o novo astro da série australiana da Netflix

Após dois testes online, então, João foi aprovado para a série Turbulências de Verão (“Surviving Summer”), em meio a pandemia, toda gravada na Austrália. Além disso, João ainda ficou 15 dias de quarentena antes de começarem as gravações desse novo e desafiador projeto.

Em conversa com o Mix de Séries, portanto, o ator comentou mais sobre a produção e a experiência de gravar uma produção australiana.

Como foi participar de uma produção internacional, com uma língua estrangeira. Quais foram, além disso, os principais desafios?

Continua após publicidade

A Netflix era um sonho muito distante… A ficha demora a cair…Foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, em vários aspectos: como ator, como surfista, o inglês melhorou demais e ainda de quebra aprendi o sotaque. Foi um grande desafio, aprender a falar de forma natural como alguém que realmente mora na Austrália há muitos anos, assim como o meu personagem: o Marlon.. mas fluiu! A equipe era maravilhosa e isso facilitou muito as coisas. Acho que o fuso também foi um desafio, por ser 13 horas de diferença com o Brasil, a adaptação foi difícil.

Leia também: Maldivas, qual é a história e tudo sobre a série brasileira da Netflix

Fale mais sobre o seu personagem, e o que mais você se identifica com ele? 

O Marlon é um cara “tranquilão” na superfície. É um cara que sempre sabe oque fazer, do jeito dele.. surfista assim como eu há muitos anos, se apaixonou pelo esporte e pelo estilo de vida de forma natural, comigo também foi assim! Me identifico muito com esse lado completamente apaixonado pelo mar. Mas debaixo desse adolescente tem um competidor focado. O problema é quando as coisas não acontecem da forma como ele quer, ele tende a culpar qualquer um menos ele mesmo.

Qual a principal experiência que você tira em participar de Turbulências de Verão?

Foi meu primeiro projeto. Acho que além da experiência incrível com a Netflix, como ator e músico, a principal experiência que eu tiro de Turbulências de Verão são os momentos com a equipe, com o elenco. Formamos uma verdadeira família lá, me fizeram sentir em casa… definitivamente o que vivemos durante as gravações ficará marcado na minha memória pra sempre. A vivência, a Austrália!

Você acha que há brechas para uma segunda temporada? Se sim, o que você gostaria de ver mais sobre o seu personagem?

Com certeza! As pessoas já estão pedindo, já recebi várias mensagens do mundo todo falando que já assistiram a série algumas vezes. Muitas falando sobre a música, “Asa Branca” que eu toco na série! Um mix de amor e ódio pelo Marlon hahaha! Gostaria de ver um lado mais maduro dele, mais pé no chão. Quem sabe focar mais em música, se apaixonar, aprender a amar e ser amado… Marlon tem um mundo inteiro pela frente, as opções são infinitas mas com certeza não posso deixar de falar o quanto quero ver ele de volta aos campeonatos!

Imagem: Divulgação.

Turbulências de Verão

Em Turbulências de Verão, Sky Katz estrela como Summer Torres, uma adolescente feroz do Brooklyn que acaba de ser enviada para Down Under para morar com amigos da família, os Gibsons, em uma pequena cidade costeira na Great Ocean Road. Ari Gibson é um jovem surfista introvertido, mas ambicioso, que retorna ao surf competitivo após uma lesão com risco de vida.

O verão está prestes a passar os próximos três meses se apaixonando pelo surf, enlouquecendo o Ari… e mudando a vida de todos.

Filmado na espetacular Surf Coast de Victoria, este mergulho profundo na cultura do surf australiana fará com que os fãs aqui e em todo o mundo queiram vestir uma roupa de mergulho e ir à praia com uma prancha de surf!

Turbulências de Verão tem como estrelas, Sky Katz (Raven’s Home do Disney Channel), que divide a tela (e a água) com o astro em ascensão brasileiro João Gabriel Marinho, e o australiano Kai Lewins (Wild Boys), Savannah La Rain (Bosch & Rockit, Content). E, além disso, em sua primeira incursão na atuação, cinco vezes Queensland Junior e atual campeã estadual de surf feminino Lilliana ‘Lil’ Bowrey.

O elenco também inclui Dustin Clare (Spartacus, Glitch), Adrienne Pickering (Rake, Offspring), Chris Alosio (Fighting Season), Kate Beahan (Troppo, The Wicker Man), Charli Wookey (Crazy Fun Park). Bem como os recém-chegados Cantona Stewart e Mitch Hardaker, e uma performance que rouba a cena da jovem Asmara Feik (Upright, The InBESTigators) como Honey Gibson!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.