Ator de CSI: Vegas teve trabalho inusitado antes da série
Matt Lauria, uma das estrelas da nova CSI: Vegas revelou que trabalhou com algo inusitado, e relembrou seus velhos tempos.
Enquanto o drama procedural forense de longa duração CSI: Crime Scene Investigation lançou vários spin-offs, a adição mais esperada à franquia foi a nova CSI: Vegas. A série serve como uma sequência do original e viu o retorno dos favoritos dos fãs Gil Grissom (William Petersen) e Sara Sidle (Jorja Fox).
CSI: Vegas inicialmente foi planejada como uma série limitada, mas diante do sucesso retornará para a segunda temporada. No entanto, não veremos Petersen e Fox na segunda temporada.
Diante disso, os próximos episódios se concentrarão na nova equipe de investigadores da cena do crime, incluindo o investigador principal Josh Folsom (Matt Lauria).
De forma surpreendente, Lauria não é novo na franquia “CSI”. O ator, mais conhecido por seu papel como Luke Cafferty em “Friday Night Lights”, teve um arco de três episódios na CSI original como o agente do FBI Matthew Pratt. Agora, ele interpreta um personagem complexo trabalhando para corrigir sua educação repleta de crimes, resolvendo os casos e buscando justiça.
Mas a ascensão de Lauria à proeminência como ator começou com um ponto de entrada bastante incomum.
Da escola de palhaços às cenas de crime
Antes de ser ator, Matt Lauria era conhecido como Jasper, o Palhaço. A estrela de CSI: Vegas disse ao Entertainment Tonight que, enquanto estava em uma “encruzilhada na vida”, ele aprendeu tudo sobre a escola de palhaços e se jogou neste universo. “Fiz todas as aulas, me tornei um palhaço. Então, tive os balões e os malabarismos e os truques de mágica. Ou seja, fiz todas essas coisas diferentes”, disse ele. De fato, é um serviço inusitado que muitos fãs não imaginariam que Lauria trabalhou.
Leia também: CSI: Vegas define destino de Sara na 2ª temporada
Além disso, Lauria diz que ele era um palhaço da “liga menor”, acrescentando que não era de primeira linha, mas era “bom o suficiente”.
Embora ele nunca tenha seguido uma carreira de palhaço em tempo integral, as habilidades que adquiriu foram úteis em seu pivô para a atuação. Ele explicou que, por causa da extensão da maquiagem e do figurino, ele teve uma visão única de ver as reações das pessoas ao personagem reconhecidamente polarizador.
“É uma série difícil com o feedback”, disse ele ao ET Online. “Então eu acho que provavelmente ajuda.”
Ironicamente para Lauria, a equipe de CSI: Vegas passa um episódio investigando uma série de assassinatos em um motel de palhaços, com seu personagem liderando o ataque. Folsom é composto no trabalho, mas admite que teve pesadelos “aterrorizantes” com palhaços quando criança.
CSI: Vegas
A primeira temporada de CSI: Vegas abriu um novo capítulo na cidade que não dorme. O lugar onde tudo começou, apresentando uma narrativa serializada ao clássico drama procedural.
Leia também Fãs comemoram aguardado momento de CSI: Vegas
Enfrentando uma ameaça existencial que poderia derrubar todo o laboratório criminal e libertar milhares de assassinos condenados de volta às ruas iluminadas por neon de Las Vegas, uma nova e brilhante equipe de investigadores atuaram no caso. Eles eram liderados por Maxine Roby (Paula Newsome), que recrutou a ajuda de velhos amigos, Gil Grissom (William Petersen) e Sara Sidle (Jorja Fox).
Assim, eles se juntaram para investigar um caso centrado no ex-colega David Hodges (Wallace Langham). Essa força combinada implantou as mais recentes técnicas forenses para seguir as evidências – para preservar e servir a justiça na Cidade do Pecado.
A primeira temporada, além de Matt Lauria, também contou com Mandeep Dhillon e Mel Rodriguez.
No Brasil, a nova CSI: Vegas ainda não estreou.