Ator de The Walking Dead estreia nova série policial da HBO
Lembra dele em The Walking Dead? Jon Bernthal retorna a TV em nova série sobre corrupção policial na HBO, "A Cidade é Nossa".
A HBO anunciou há pouco mais de um ano que David Simon, o criador da aclamada série “The Wire”, retornaria a Baltimore, Maryland, para descobrir mais histórias de corrupção em uma nova série limitada chamada “We Own This City“. No Brasil, o título ficou como “A Cidade é Nossa“, e conta com uma estrela bastante conhecida dos fãs de The Walking Dead, Jon Bernthal.
Com base no livro de mesmo nome do jornalista do Baltimore Sun, Justin Fenton, a série se passa após o assassinato de Freddie Gray sob custódia policial. Onde drogas e crimes violentos estão surgindo e os policiais estavam sob escrutínio extremo. No entanto, mesmo com a atenção adicional aos homens e mulheres encarregados de proteger Baltimore, um sargento e sua unidade exploraram o sistema para enriquecer a cidade e seus cidadãos.
A Cidade é Nossa estreia nesta segunda, 25 de abril, na HBO, a partir de 22h. Da mesma forma, a estreia também será simultânea pelo streaming do HBO Max. Ao todo, serão seis episódios.
O Trailer de A Cidade é Nossa traz ator de The Walking Dead
Como você pode ver no trailer, Simon traz vários nomes de “The Wire” dentro e fora da tela. Nos bastidores, ele desenvolveu A Cidade é Nossa ao lado de George Pelecanos e eles se juntaram aos produtores Nina K. Noble e Ed Burns. Enquanto isso, Jamie Hector, Darrell Britt-Gibson, Domenick Lombardozzi, Trey Chaney, Delaney Williams, Jermaine Crawford, Anwan Glover, Chris Clanton, Nathan Corbett, Maria Broom, Susan Rome bem como Michael Salconi retornam à HBO para a série. Mas alguns parecem ter papéis muito diferentes do que quando os vimos pela última vez em Baltimore.
Leia também: Série da Netflix é melhor que The Walking Dead e fãs estão viciados
Além das estrelas de The Wire se reunindo 20 anos depois, esta série também apresenta uma infinidade de indivíduos extremamente talentosos. Incluindo o cineasta de “Rei Ricardo” Reinaldo Marcus Green como diretor e produtor executivo do projeto. Bem como a estrela de “Loki” Wunmi Mosaku como a advogada Nicole Steele. E claro, Jon Bernthal de “The Walking Dead” e “O Justiceiro” como Sgt. Wayne Jenkins.
Aliás, é o ex ator de The Walking Dead que será a figura central da corrupção sem precedentes que ocorre dentro da Força-Tarefa Gun Trace. Bernthal, no entanto, mostrou seu alcance em vários projetos recentes, então será interessante vê-lo continuar a desenvolver papéis únicos como esse.
A sinopse de A Cidade é Nossa
A Cidade é Nossa (“We Own This City”) narra a ascensão bem como a queda da Força-Tarefa Gun Trace do Departamento de Polícia de Baltimore. E a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre uma cidade americana na qual as políticas de proibição de drogas e prisão em massa foram defendidas às custas do trabalho policial real.
Leia também: The Walking Dead, 11ª temporada parte 3 tem detalhe de Rick
Nos anos 2000, o Departamento de Polícia de Baltimore lutou para responder ao crime com um trabalho policial significativo. Entregando-se à prisão em massa e ao combate às drogas. A Cidade é Nossa, então, mostra como a dependência desesperada do departamento de estatísticas sobre a substância acabou levando à incapacidade dos funcionários do departamento de supervisionar a Força-Tarefa Gun Trace. E, além disso, à incapacidade adicional do departamento de disciplinar policiais desonestos.
Na época do escândalo da GTTF em 2017, embora houvesse inúmeras indicações de corrupção em várias unidades à paisana que remontavam a quase uma década, os comandantes da polícia de Baltimore acreditavam que qualquer unidade de rua que pudesse trazer armas e drogas consistentemente tinha que ser defendida e protegida. A Cidade é Nossa retrata a corrupção inevitável de uma unidade dada esta carta branca.
E então, você vai conferir a série?