Atores de Friends que você não sabia que já morreram

Friends

Por dez temporadas, a sitcom de David Crane e Marta Kauffman, Friends moldou a cultura pop e a moda dos anos 90, enquanto trazia dezenas de horas de risos que continuam eficientes, mesmo décadas depois.

Continua após as recomendações

Não era qualquer dia normal na cafeteria Central Perk, quando Rachel Green (Jennifer Aniston) apareceu usando um vestido de noiva, procurando por sua ex-amiga do colégio Monica Geller (Courtney Cox), depois de abandonar seu noivo no altar.

Apesar da separação e do comportamento cada vez mais abrasivo e privilegiado de Rachel, Monica a convida para seu mundo e leva a socialite sob suas asas um pouco mais mundanas, apresentando-a aos vizinhos – o idiota gerente de TI Chandler Bing (Matthew Perry), o aspirante a ator Joey Tribiani (Matt LeBlanc) e a peculiar massagista Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), além de reconectar Rachel com Ross Geller (David Schwimmer), que secretamente amou Rachel por vários anos.

Continua após a publicidade

Ao longo de uma década, acompanhamos a gangue em seus altos e baixos, enquanto exploravam o amor e a vida na Big Apple. Mas muita coisa aconteceu nos anos seguintes, desde que Friends saiu do ar em 2004. Desde então, vários atores que participaram da série acabaram partindo, deixando um legado de risos e boas lembranças. Aqui estão os atores de Friends que você talvez não saiba que faleceram.

Ron Liebman (Dr. Leonard Green)

O pai autoritário de Rachel, Dr. Leonard Green, pode aparecer apenas em quatro episódios de Friends, mas ele lança uma grande sombra sobre a série, especialmente a personagem de Rachel. O Dr. Green foi extremamente próspero em sua carreira, mas não soube educar apropriadamente as três filhas que tornaram-se crianças totalmente mimadas, que não têm idéia de como o mundo funciona.

Quando finalmente encontramos o rude Dr. Green na segunda temporada de “The One With the Two Parties”, muito sobre a educação de Rachel e as neuroses atuais se tornam claras. 

O ator Ron Liebman teve uma longa e distinta carreira no cinema, na televisão e no palco, que incluiu um prêmio Tony, por seu trabalho em Anjos na América. Liebman faleceu em dezembro de 2019, por complicações de pneumonia aos 82 anos.

 

Ron Glass (Russell)

Os relacionamentos de Ross Geller são tão disfuncionais que ele trata seu advogado de divórcio pelo primeiro nome, Russell. O advogado fica constantemente perturbado pelo comportamento compulsivo de Ross, mas também reconhece uma boa oportunidade quando a vê, chamando Ross de um de seus clientes favoritos, graças a todos os problemas matrimoniais.

Não vamos esquecer que Ross se divorciou não uma, mas duas vezes em um ano, primeiro de Emily Waltham (Helen Baxendale), depois de dizer o nome de Rachel no altar e, mais tarde, de Rachel, depois de um casamento de Elvis em um drive-through bêbado em Las Vegas.

Russell é quem dá a Rachel a infeliz notícia de que Ross não entrou com os papéis de anulação, porque não queria se divorciar três vezes, um momento que tem grandes consequências para toda o grupo, não apenas para Rachel e Ross. Interpretado por Ron Glass – que é muito mais conhecido por seus papéis em Barney Miller e Firefly -, Russell foi uma rara voz da razão em Friends. Glass faleceu em novembro de 2016 de causas não divulgadas, aos 71 anos.

 

Max Wright (Terry)

Antes de Gunther, gerente do Central Perk apaixonado por Rachel, tivemos Terry, o ranzinza dono do café cuja língua era tão afiada quanto seu café preto. Embora esteja na tela por apenas dois episódios, Terry oferece a Friends uma das descrições mais cruéis da música de Phoebe.

Felizmente, Phoebe nunca ouve essas palavras e continua com seu jeito musical esquisito e alegre, embora fora da cafeteria. Também é cortesia de Terry que temos uma das participações especiais mais memoráveis ​​de Friends, com Chrissie Hynde dos Pretenders tocando no café. Enquanto o ator Max Wright pode ser mais conhecido como Mr. Tanner em ALF, sua marca em Friends como Terry é indelével. Wright faleceu aos 75 anos, em junho de 2019, após uma longa luta contra o câncer.

 

Conchata Ferrell (The Judge)

Um dos arcos narrativos centrais em Friends foi a relação tumultuada e intermitente entre Rachel Green e Ross Geller, que praticamente não trouxe fim aos conflitos dentro do grupo. Um dos muitos pontos de inflexão em seu romance tóxico ocorre quando Rachel e Ross ficam bêbados em Las Vegas e se casam. Embora seja hilário quando o casal embriagado se cumprimenta com um “Olá, Sra. Ross!” e “Olá, Sr. Rachel!” não é tão engraçado quando eles ficam sóbrios e Ross percebe que está a caminho de um terceiro divórcio.

Para evitar isso, Ross e Rachel visitam um juiz na esperança de uma anulação. Lá encontram uma juíza rabugenta que não tem paciência para mentiras ou os mentirosos que as contam. Naturalmente, ela nega a anulação. Interpretada pela prolífica atriz Conchata Ferrell, a juíza pôde estar na tela apenas por um episódio, mas ela é inesquecível. Ferrell morreu em outubro de 2020, após sofrer de problemas cardíacos no início do ano, aos 77 anos.

 

Taylor Negron (Allesandro)

Uma parte fundamental do arco da personagem de Monica é que ela está perseguindo o sonho de ser chefe de cozinha. Em sua difícil jornada por esse caminho, ela escreve uma crítica do restaurante italiano Allesandro’s para o Chelsea Reporter. O artigo detona o estabelecimento ao ponto de seu dono, Allesandro, ir ao apartamento de Monica para dar uma bronca nela. Enquanto estava lá, Monica descobre que a razão pela qual a comida estava tão ruim era porque Allesandro não sabia cozinhar. Além disso, ele nem é italiano – ele é libanês.

Depois de provar a comida de Monica, um relutante Allesandro convida Monica para ser seu novo chefe de cozinha, o que se transforma em outro grande conflito. O ator Taylor Negron, que deu vida a Allesandro, foi diagnosticado com câncer de fígado em 2008 e sucumbiu à doença em janeiro de 2015, com 57 anos.

 

Joel Beeson (Todd the Hombre Man)

Como ser ator às vezes é difícil, Joey Tribiani precisa ser criativo com empregos para pagar as contas, especialmente nas primeiras temporadas de Friends. Um dos trabalhos mais memoráveis acontece em “The One With the Breast Milk“, no qual Joey consegue um emprego como lançador de perfume (algo que já existiu, acredite) em uma grande loja de departamentos. Embora tivesse tudo para ser uma atividade tranquila, os problemas começam quando Joey encontra concorrência com o Hombre Man, um vendedor bonitão da Hombre Cologne.

Enquanto Joey tenta conquistar uma garota e também ser o melhor vendedor, o estóico Hombre Man acaba sendo revelado como um bobo chamado Todd. Tragicamente, o ator de Hombre Man, Joel Beeson, morreu em outubro de 2017 de uma doença congênita do fígado com a qual ele vinha lutando há algum tempo. Ele tinha apenas 51 anos.

 

Robin Williams (Thomas)

Uma das coisas mais legais de Friends eram as participações especiais de celebridades, com astros de Hollywood aparecendo aqui e ali. Uma das melhores participações é cortesia de Robin Williams e Billy Crystal como Thomas e Tim em “The One With the Ultimate Fighting Champion“. 

Thomas e Tim se encontram no sofá do Central Perk em uma manhã particularmente agitada, enquanto um Thomas histérico tenta descobrir quem pode estar tendo um caso com sua esposa. Acontece que o traidor é o próprio Tim. 

Robin Williams partiu em em 11 de agosto de 2014, após uma longa luta com uma série de problemas de saúde física e mental.

 

Mary Pat Gleason (Nurse Sizemore)

No estilo clássico de sitcom, a comédia física desempenhou um papel importante em Friends desde o início, e “The One With George Stephanopoulos” não é exceção. Um dos enredos simultâneos envolve Ross lamentando sobre sua ex-esposa grávida Carol (Jane Sibbett), enquanto Joey e Chandler tentam fazer com que ele esqueça seu relacionamento fracassado. Enquanto o taciturno Ross continua apontando cada pequena coisa que vê que o lembra de Carol e o fato de que ela o deixou por uma mulher, seus amigos ficam cada vez mais irritados com ele, até que Ross é atingido no rosto por um disco de hóquei.

Enquanto Ross sangra na sala de espera de um hospital, Chandler lida com a mal-humorada enfermeira Sizemore, que está mais preocupada com sua reclamação sobre uma barra de chocolate do que com a verificação de pacientes, resultando em algumas brincadeiras totalmente inadequadas. A enfermeira Sizemore foi interpretada pela conhecida atriz Mary Pat Gleason, que faleceu de câncer em junho de 2020, aos 70 anos.

 

Shelley Berman (Mr. Kaplan)

Enquanto ela se instala na Cidade Grande, o primeiro trabalho de Rachel é na cafeteira Central Perk. Rachel detestava fazer e levar café para as pessoas. Joey, então, lhe consegue um novo emprego em seu campo preferido: moda. Enquanto ela comemora, Rachel recebe um novo choque no mundo da moda. Sua tarefa é levar café para o Sr. Kaplan.

Mas, por mais que ela tenha ficado magoada com seu novo emprego, isso acaba sendo um trampolim para sua carreira na Bloomingdales, então podemos agradecer ao Sr. Kaplan por dar a Rachel sua primeira chance, mesmo embora não fosse o que ela esperava. O comediante stand-up e ator de teatro e cinema Shelley Berman faleceu em setembro de 2017, devido à complicações de Alzheimer, aos 92 anos.

 

Stan Kirsch (Young Ethan)

Em “The One With the Ick Factor“, Monica vai a uma festa da faculdade e finge ter 22 anos, ao invés de sua idade real, 26. Enquanto está lá, ela conhece um cara bonito chamado Ethan e concorda em sair com ele.

Depois de dormirem juntos, Monica descobre que ele está no último ano do ensino médio e tem apenas 17 anos, tornando isso não apenas um “fator desagradável”, mas um crime real pelo qual os detetives de Law and Order poderiam pegá-la. Tragicamente, o jovem ator de Ethan Stan Kirsch, mais conhecido por sua participação na série de televisão Highlander, morreu por suicídio em janeiro de 2020, com 51 anos de idade.

 

Audra Lindley (Frances)

Frances pode estar apenas em um episódio de Friends, mas esse episódio é fundamental para a personagem de Phoebe, mudando todo o seu arco. Frances era a avó adotiva de Phoebe, embora Pheebs não soubesse que ela e sua irmã haviam sido adotadas. Todas as fotos de seu “pai” em torno da casa de Frances eram, na verdade, imagens que vinham com os porta-retratos.

Felizmente, porém, antes da morte de Frances, ela guia Phoebe até seu pai real, Frank Buffay (Bob Balaban). Phoebe também descobre sobre seu irmão, Frank Jr. (Giovanni Ribisi). Frances foi interpretada por Audra Lindley. Ela morreu em outubro de 1997, após uma longa luta contra a leucemia.

 

Fred Willard (Dean Lipson)

Ross Geller teve um macaco de estimação. Marcel é o nome dele, que inicialmente é doce, mas rapidamente fica mais e mais agressivo à medida que envelhece. Conforme seus amigos ficam cada vez mais irritados com as peripécias de Marcel, Ross decide deixar o zoológico do Bronx adotá-lo. Mas, quando ele vai visitá-lo, ele descobre pelo astuto administrador do zoológico, Dean Lipson, que Marcel morreu. Será?

A intriga aumenta quando um zelador conta a Ross que Marcel foi enviado para a Califórnia para se tornar um ator em Hollywood, e o zoológico quer manter a informação em segredo. Quando Ross descobre que Marcel vai estrelar as filmagens de Epidemia 2, ele pode se despedir de seu velho amigo com sua música favorita, “In the Jungle“.

O ícone da comédia Fred Willard pode ter aparecido na tela apenas brevemente em Friends, mas ele trouxe seu sarcasmo característico para o papel de uma forma que combinou perfeitamente com a suspeita de Ross. Willard faleceu em maio de 2020 de um ataque cardíaco repentino, aos 86 anos, nunca tendo se aposentado de sua carreira de ator ao longo da vida.

 

Kellie Waymire (Colleen)

Em “The One Where Ross is Fine“, Phoebe apresenta Monica e Chandler a Colleen e seu marido Bill, para que os Geller-Bings possam descobrir mais sobre como adotaram seu filho Owen. As coisas complicam quando Chandler encontra o pequeno Owen e explica porque está lá. 

O problema é que Owen não sabe que é adotado, e Chandler acaba de criar uma situação incrivelmente dolorosa para a família de Colleen. A atriz de Colleen, Kellie Waymire, faleceu em novembro de 2003 de uma doença repentina não revelada, aos 36 anos, apenas um mês após o episódio de Friends ter ido ao ar.

E então, você lembrava destes incríveis atores? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Tags Friends