Atriz acusa James Franco de tê-la agredido durante gravações de série de TV

Imagem: NBC

Acusações contra James Franco nos bastidores de Freaks and Geeks

O ator James Franco (The Deuce) está sendo acusado de ter agredido uma colega em cena, anos atrás. A denúncia foi feita pela atriz Busy Philipps, que contracenou com Franco na série Freaks & Geeks, em 1999.

O episódio veio à tona depois da divulgação de um trecho da autobiografia que a atriz lançará na próxima semana nos Estados Unidos. Em This Will Only Hurt a Little (Isto Só Vai Doer Um Pouco’, em tradução livre), Busy Philipps relembra o momento em que os dois – que viviam um casal na trama – gravavam uma cena de tensão.

De acordo com a atriz, obedecendo às orientações da produção, ela bateu no peito do ator. Depois disso, James Franco teria saído se alterado e saído do personagem. “Ele me segurou pelos braços e gritou na minha cara ‘Nunca mais me toque!’, e me jogou no chão”, disse.

Continua após a publicidade

Comportamento abusivo era do conhecimento de todos

A atriz também escreveu que todo o elenco e a equipe de produção ficaram chocados. No outro dia, após ser orientado pelos diretores da série, Franco pediu desculpas à colega. Apesar disso, Busy disse que o ator não recebeu nenhum tipo de punição e que seu comportamento intimidador permaneceu.

Ator já sofreu acusações neste ano

No início de 2018, James Franco foi acusado de abusar sexualmente de cinco mulheres. As acusações sugiram após Franco subir ao palco do Globo de Ouro para receber o prêmio usando um broche do movimento Time’s Up.

Em uma das falas, Franco foi acusado de forçar a atriz Violet Paley a fazer sexo forçado com ele, dentro de um carro. “Tão lindinho o adesivo de #TIMESUP do James Franco. Lembra a vez que você forçou minha cabeça contra o seu pênis em um carro, ou a vez que você me disse para minha amiga de 17 anos ir fazer sexo com você no hotel? Depois de ser pego fazendo isso com uma outra garota de 17 anos?”, disse ela na ocasião.

O ator negou as acusações, disse desconhecer as situações, mas pediu desculpas por qualquer situação e que estava disposto a corrigir erros ou situações mal interpretadas.

LEIA TAMBÉM: The Deuce – HBO renova drama sobre indústria pornô para uma última temporada

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours