Atriz de Lost solta o verbo e diz que odeia o final

Lost entrou para a história da TV, mas muita gente reprova o final do programa. Até os atores têm algo a dizer sobre o encerramento.

Lost

Houve um tempo em que os atores não conseguiam alternar entre os projetos de cinema e TV. Mas como a TV se tornou mais cinematográfica e os filmes de grande sucesso se tornaram mais serializados, as duas formas de arte essencialmente se encontraram no meio. Como tal, muitos fãs de Michelle Rodriguez podem esquecer que ela apareceu em um papel fundamental no drama da ABC, Lost. Acontece que Rodriguez se junta a grande parte da base de fãs do programa por estar desapontada com a forma como terminou.

Michelle Rodriguez se juntou a Lost na segunda temporada da série

Desde seu emocionante piloto, Lost se tornou um fenômeno instantâneo. A premissa simples do show – que segue um grupo de sobreviventes de um acidente de avião que estão presos em uma ilha misteriosa – revela uma série de reviravoltas inesperadas. Uma delas foi a introdução de Rodriguez como Ana Lucia Cortez, uma sobrevivente que estava sentada na cauda do avião.

Leia também: Ator e criador de Lost se reúnem em nova série na HBO

A atriz fez uma breve aparição em uma sequência de flashback no final da primeira temporada. Rodriguez divide a tela com Jack Shephard (Matthew Fox), revelando que ela está em seu voo. Então, quando ela e outros passageiros da causa – incluindo Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Libby (Cynthia Watros) – aparecem na segunda temporada, eles acabam jogados no meio dos mistérios selvagens da ilha.

PUBLICIDADE

Michelle Rodriguez ficou desapontada com a direção da série

Ana Lucia, Libby e até o Sr. Eko foram todos mortos no programa no início da 3ª temporada. Embora Rodriguez tenha feito aparições nas temporadas 5 e 6, ela revelou recentemente que ficou decepcionada com a forma como os showrunners Damon Lindelof e Carlton Cuse decidiram encerrar a execução do show. Em última análise, revela-se que toda a temporada final segue os personagens no limbo, onde eles devem aceitar seus destinos após a morte antes que possam se reunir na vida após a morte.

Fiquei um pouco desapontada por eles seguirem o caminho da Bíblia”, disse Rodriguez a seus colegas de Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, Hugh Grant e Chris Pine, em uma edição recente da Wired Autocomplete Interview. “Eu esperava que eles fossem talvez um pouco mais de ficção científica, buraco negro, vibrações da ponte [Einstein-]Rosen. Mas eles meio que foram à Bíblia com isso. Mas tudo bem. Ainda era divertido.

Michelle Rodriguez retorna como Letty Ortiz em Velozes e Furiosos 10

Embora Rodriguez não estivesse satisfeita com o final de Lost, ela aproveitou ao máximo seu tempo no programa. E é uma prova de sua carreira que ela apareceu em um programa tão grande, mas ainda não é seu papel mais famoso. Essa honra pertence a sua personagem Letty Ortiz, que Rodriguez interpretou desde 2001 em Velozes e Furiosos.

Leia também: Lost: anos depois, nova teoria sobre os números muda tudo

O ator apareceu em seis dos nove filmes lançados até agora. E ela deve se reunir com Vin Diesel e companhia para o próximo capítulo da franquia. Fast X chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.