Atriz que fará a Batwoman em série larga o Twitter após repercussão negativa
Intérprete da Batwoman, Ruby Rose larga o Twitter após polêmicas.
Rede social da atriz foi inundada de comentários maldosos
Poucos dias após ser anunciada como a intérprete da Batwoman em uma provável série da CW, a atriz Ruby Rose desativou sua conta no Twitter. O motivo foi a repercussão negativa da escalação, que levou centenas de pessoas à enviar comentários negativos para a atriz.
Continua após a publicidade
Além de críticas à qualidade da atuação de Ruby, algumas pessoas questionaram a escolha da atriz para viver a primeira heroína lésbica da DC. Muitos justificaram o desagrado com o argumento de que a atriz não teria assumido ser lésbica publicamente.
Antes de deixar a rede social, a atriz ainda chegou a responder os comentários. “De onde diabos surgiu isso de ‘Ruby não é lésbica, portanto ela não pode ser Batwoman’? Eu me assumi aos 12 anos. E nos últimos cinco anos tive que lidar com ‘ela é muito gay’. Como vocês mudam assim? Eu não mudei!”, publicou a atriz.
Continua após a publicidade
A atriz continua usando sua conta no Instagram, mas desativou os comentários para evitar mais ataques. Em uma publicação, Rose definiu o novo trabalho como um “sonho de infância”. Ela também ressaltou que gostaria de ter visto um papel como o da Batwoman enquanto crescia como parte da comunidade LGBTQ.
https://www.instagram.com/p/BmL88D0h6Dt/?hl=pt-br&taken-by=rubyrose
Criador da HQ da Batwoman elogiou a escolha da CW
Alguns artistas parabenizaram a atriz pelo novo papel, incluindo Stephen Amell, astro de Arrow, e Laverne Cox, com quem Ruby trabalhou em Orange is The New Black. Quem também elogiou a escalação de Rose foi o próprio criador da personagem Batwoman nos quadrinhos, Greg Rucka. “Não que tenham me perguntado, não importa, mas eu gosto de Ruby Rose”, disse.
Continua após a publicidade
Ruby Rose irá encarnar a heróina ainda este ano durante o crossover das séries do Arrowverso. O episódio servirá como piloto para a série solo da Batwoman, que será produzida por Greg Berlanti e escrita por Caroline Dries (The Vampire Diaries), que assumirá o cargo de showrunner.