Atriz Viola Davis faz homenagem à vereadora Marielle Franco nas redes sociais

Imagem: Instagram/ABC
Imagem: Instagram/ABC

Mais uma personalidade da TV americana presta homenagem à vereadora…

A atriz Viola Davis, vencedora do Oscar, Emmy e protagonista da série How To Get Away With Murder, prestou homenagem para a vereadora Marielle Franco no Instagram.

Viola tomou conhecimento do caso nesta terça (20) e destacou em uma foto os seus pensamentos sobre a vereadora. “Marielle Franco lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Meu apoio e luta por vocês Brasil. Viva Marielle e Anderson“, disse ela, confira:

Continua após a publicidade

Ator Jesse Williams, de Grey’s Anatomy, também prestou homenagem…

Continua após a publicidade

Williams fez um post em sua conta no Instagram destacando a notícia, e prestando uma homenagem para a vereadora.

Trecho sobre a vida e o legado revolucionário de Marielle Franco: ‘Uma das figuras políticas mais promissoras, carismáticas e amadas do Brasil foi brutalmente assassinada na noite de quarta-feira no centro do Rio de Janeiro, no que os funcionários concluíram ser um assassinato político direcionado.'”, escreveu o ator, referenciando à uma matéria de Glenn Greenwald do jornal britânico The Guardian.

Continua após a publicidade

Williams, que esteve no Rio de Janeiro no começo deste ano, encerrou seu post com hashtag #MariellePresente, usada na campanha da vereadora e, posteriormente, como homenagem após seu assassinato (Leia aqui a homenagem completa).

Continua após a publicidade

Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, foi morta a tiros na última quarta (14) no centro da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de execução.

Continua após a publicidade