Autor de Peaky Blinders muda tudo para final na Netflix

A última temporada de Peaky Blinders vem aí e o criador da série promete grandes mudanças. Agora, 2ª Guerra pode ser central na narrativa.

Peaky Blinders

Todos esperam que a sexta temporada de Peaky Blinders seja lançada em breve. Porém, antes de seu lançamento, o showrunner Steven Knight provocou ao afirmar que o conjunto final de episódios será muito diferente do que os fãs poderiam esperar.

Os fãs de Peaky Blinders sabem que a Segunda Guerra Mundial não apareceriam na série. O showrunner explicou que o show provavelmente terminaria com sirenes de ataque aéreo sobre Birmingham, sinalizando o início da guerra.

No entanto, em uma entrevista recente, o escritor admitiu que mudou de ideia. Ele disse: “Sempre foi sobre a Grã-Bretanha entre as guerras – como a lição de uma guerra não foi aprendida e foi repetida.

PUBLICIDADE

“É também o fim do império: entramos na Segunda Guerra Mundial e, no final, não há império, na verdade. Mas eu andei repensando e agora entraremos e iremos além da Segunda Guerra Mundial. Porque eu acho que há energia para isso.”

“Quero continuar e ver como isso pode progredir além disso”, disse ele à Empire.

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Fãs aguardam ansiosamente pela última temporada

Anunciado anteriormente, um filme encerraria a saga dos Peaky Blinders. Nenhuma confirmação ou notícia, entretanto, vieram desde então. Enquanto isso, Cillian Murphy se abriu sobre o que os fãs podem esperar da sexta temporada: “Acho que vai ser muito intenso. A palavra que continuamos usando é “gótico”.

Espera-se que Peaky Blinders retorne à BBC One em fevereiro e os fãs da série estão entusiasmados.

@Anita11578064 twittou: “Já está na hora de ter um pouco de Tommy na minha vida.”

Leia também: Peaky Blinders: trailer promete a melhor temporada

“Sim, vamos lá, Peaky Blinders, seu público está esperando”, acrescentou @SueDavi00601265.

@dariopoggi97 escreveu: “É melhor você não matar nem deixar Thomas ser derrotado. Lembre-se, o vilão é Michael (e Gina): Tommy é o herói, nosso herói.”

Imagem: Divulgação.

Já @jenfrombk escreveu: “Estou atrasado para a festa, mas esta é uma das melhores séries já feitas. A escrita é excelente. O elenco tem muita química (o personagem de Tommy está lá em cima para mim como Michael Corleone e isso diz muito). A direção/edição é impecável.”

A história do final

Após o triste falecimento de Helen McCrory (Polly Gray) em abril de 2021, após uma batalha particular contra o câncer, deve haver mudanças no que pode acontecer na temporada final de Peaky Blinders, mas nada foi anunciado ainda.

Quando deixamos as coisas no final da quinta temporada, Michael teve sua oferta de entregar a administração do negócio de ópio para ‘a nova geração’ furiosamente derrubada por Tommy. Além disso, Alfie Solomons acabou por estar vivo, e o plano de Shelby para tramar assassinar Mosley foi frustrado – empurrando Tommy para o limite.

Quem foi que arruinou seus planos? Foi Solomons, ainda amargo por Tommy tentar assassiná-lo? Talvez Miguel? Sua esposa Gina disse que eles teriam que voltar ao “plano B”. No entanto, Billy Grade pegou o telefone para fazer uma ligação misteriosa assim que Finn lhe contou sobre seus planos. Dessa forma, espere ver alguma vingança, bem como a mente de Tommy continuando a se desvendar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.