Autora de The Handmaid’s Tale anuncia sequência do livro que inspirou série

Imagem: Hulu/Divulgação

Sequência do livro original The Handmaid’s Tale se passará 15 anos depois

Os fãs de The Handmaid’s Tale estão eufóricos. A autora Margaret Atwood, que escreveu a obra original a qual inspirou a série de sucesso do Hulu, anunciou uma sequência para seu livro.

Com o título de “The Testaments” (Os Testamentos), a trama do livro irá se passar 15 anos depois da história apresentada em O Conto da Aia. A autora ainda confirmou que a narração ficará por conta de três personagens femininas, embora não tenha entregado mais detalhes.

De acordo com um post que a autora fez no Twitter, a previsão é de que o livro chegue nos Estados Unidos em 2019.

 

No Brasil, não há qualquer anúncio ou previsão para o lançamento da obra.

O Conto da Aia

A trama criada por Margaret Atwood foi lançada no Brasil como “O Conto da Aia” pela Editora Rocco em 2017. O romance distópico original foi escrito em 1985, e ganhou visibilidade novamente após a estreia da série estrelada por Elisabeth Moss.

A história é ambientada num Estado teocrático e totalitário. Lá, as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo. Isso porque, parte delas, são inférteis. As mulheres férteis, assim, se tornam Aias, que precisam reproduzir bebês para as famílias ricas.

A série inspirada na obra ganhou oito prêmios Emmy em 2017.

Leia também: 2ª temporada de The Handmaid’s Tale reafirma posto de “melhor da atualidade”

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.