Os bastidores de How I Met Your Mother: curiosidades por trás das câmeras

Nossa ideia para coluna Bastidores é sempre trazer e apresentar séries populares. Criar oportunidades para que o leitor consiga aprender e entender aquilo que não sabia. É difícil fazer essa balança uma vez que tudo aquilo que é popular, também é mais pesquisado e mais buscado. Como nos manter atualizados? E, principalmente, como manter a atenção do leitor quinzenalmente? Por isso nós decidimos trazer How I Met Your Mother após o clássico Everybody Loves Raymond.

Garanto para vocês que nada do que trazemos aqui é simples, comum ou o mais do mesmo. Encontramos curiosidades e novidades que não só merecem a sua atenção, como também reforçam a relevância da comédia para a televisão americana e mundial. Lançou a carreira de Jason Segel, consolidou relevância de Neil Patrick Harris e ainda se tornou uma das principais séries de comédias da CBS de todos os tempos.

Então, não esqueçam de comentar suas opiniões, críticas, elogios, assim como sugestões. Afinal de contas, essa é a única maneira de continuarmos melhorando sempre.

Esconda-se se for capaz

Alyson Hannigan (Lily) ficou grávida durante as gravações dos episódios da quarta temporada, mas os showrunners não estavam muito interessados na ideia da sua personagem, Lily, ficar grávida. Com isso, a produção teve que apelar para algumas ferramentas para “esconder” a gestação da atriz.

Como, por exemplo, roupas bem largas e bolsas gigantescas. Contudo, no episódio The Possimpible, exibido em 2009, a gravidez da atriz foi usada de uma forma mais criativa. Sua barriga ficou evidente numa narrativa onde a personagem vence um concurso de comida e aparece com se tivesse engordado subitamente.

O curioso é que depois que Hannigan contou aos showrunners que estava grávida, Cobie Smulders (Robin) também descobriu sua gestação. Nenhuma das duas teve a gravidez introduzida na história, dando um trabalho enorme para os figurinistas.

Mantenha a distância

Em virtude do hábito de Jason Segel (Marshall) em fumar na vida real, ele e sua parceria de cena, Alyson Hannigan, raramente se beijavam durante a exibição da série. Beijos e eventuais trocas de carinho não eram sequer colocadas no roteiro a pedido da própria Alyson. De acordo com relatos de pessoas próximas a produção, ela não gostava do gosto e do cheiro de cigarro no hálito do ator.

Eu te conheço de algum lugar

Jason Segel foi escalado para o papel de Marshall Eriksen por causa do seu trabalho na comédia Freaks & Geeks, que não durou muito tempo. Isso porque os criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays e Craig Thomas, eram muito fãs da série. Além de Segel, é importante lembrar que outros três atores da comédia também foram escalados para Mother.

Samm Levine foi visto no início da primeira temporada, no episódio Okay Awesome; Martin Starr interpretou Kevin no oitavo episódio do primeiro ano, intitulado The Duel, assim como Busy Philipps que apareceu no terceiro ano, no episódio Third Wheel.

Sprichst Du Deutsch?

Quando Ted (Josh Radnor) encontra-se com Klaus (Thomas Lennon) e Victoria (Ashley Williams), eles trocam algumas palavras em alemão. Uma das frases que Klaus utiliza é Lebenslanger Schicksalsschatz, que pode ser traduzida como “tesouro duradouro do destino”.

O curioso é que embora “lebenslang” (duradouro), “Schicksal” (destino) e “Schatz” (tesouro) façam parte do dicionário alemão, o termo Lebenslanger Schicksalsschatz não existe na Alemanha e nem em outras línguas que se originam da língua alemã. O termo foi utilizado e criado exclusivamente para How I Met Your Mother.

Porque deixaram nós soltar a voz….

Em algum momento da série, todos os personagens tem seu próprio número musical com exceção de Lily (Alyson Hannigan). Ted (Josh Radnor) teve a possibilidade de soltar a voz no episódio Of Course (de 2010). Barney (Neil Patrick Harris) cantou no número chamado Nothing Suits Me Like a Suit no episódio Girls vs. Suits (também de 2010).

Robin (Cobie Smulders) por sua vez se apresentou com o tema de Lets Go To The Mall no episódio Slap Bet (de 2006). Por fim, Marshall (Jason Segel) se apresentou no número Marshall vs. the Machines (de 2010). Alyson Hannigan (Lily) não teve seu grande momento musical porque a atriz não gosta de cantar.

Sem risadinha

Em virtude do grande número de cenas e da natureza da série de ter edições rápidas, a comédia era filmada sem uma tradicional plateia ao vivo. As risadinhas ao fundo, contudo, não eram completamente dispensadas. Mas como que era feito? Simples. Assim que o episódio ficava pronto com sonorização e edição, ele era mostrado para uma audiência ao vivo cujas reações eram gravadas e em seguida adicionadas ao trabalho final.

Rapidinhas

– Apenas dezoito vezes em toda a série, Barney (Neil Patrick Harris) aparece sem um paletó.

– Jim Parsons, famoso pelo seu trabalho em The Big Bang Theory, participou de audições para o personagem de Barney Stinson.

– A Series Finale, que foi dividida em duas partes, foram ao mesmo tempo os episódios mais assistidos de toda a série, mas também a de menor audiência.

– Com “apenas” 20 episódios, a terceira temporada é a mais curta de toda o seriado. O motivo? A greve dos roteiristas no final da década passada.

– Assim como seu personagem, Neil Patrick Harris é um mágico profissional na vida real.

Em suma

É possível que muitos de vocês já sabiam algumas curiosidades que trouxemos aqui. Até porque, quanto mais popular for a série, mais buscada e pesquisada ela será. Contudo, acredito que é sempre um grande prazer poder aprender assuntos novos, assim como curiosidades que sequer imaginávamos que existiam.

Não tinha conhecimento de que Jason Segel fumava, muito menos que sua colega de cena tinha ojeriza ao “gosto e cheiro” do cigarro. O mais impressionante, talvez, é descobrir que não teve qualquer atrito nos bastidores sobre isso. Além disso, não sabia que Neil Patrick Harris é um mágico profissional, muito menos que Alyson Hannigan não sabia cantar.

Muito obrigado pela companhia nesta semana. Lembrando, então, que da próxima vez vamos falar sobre os Bastidores de Peaky Blinders. Espero vocês!

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours