Batwoman é cancelada e não terá 4ª temporada

Série da CW não voltará para 4ª temporada.

Batwoman Cancelada
Continua após publicidade

Fim da linha para Batwoman! A CW anunciou nesta sexta, 29 de abril, que cancelou o drama, que não retornará para uma quarta temporada. O primeiro a reportar a notícia foi o portal TVLine.

Continua após publicidade

O principal motivo do cancelamento teria sido a baixa audiência da série. De acordo com dados do Nielsen, Batwoman conquistou uma audiência de semanal de apenas 760 mil espectadores por episódio, com uma demográfica de 0.2. Isso fez da série o 13º programa da CW mais assistido, ou seja, uma péssima colocação.

Batwoman Cancelada
Imagem: Divulgação.

Roteirista de Batwoman comentou cancelamento

Dessa forma, a showrunner Caroline Dries comentou sobre a notícia na sexta-feira no Twitter, escrevendo: “Acabei de receber a triste notícia de que Batwoman não terá uma quarta temporada. Estou chateada, mas cheio de gratidão. Que honra fazer 51 episódios. Tantas pessoas inspiradoras e brilhantes contribuíram para esta série. Obrigado produtores, elenco e equipe. Obrigado, fãs! Nós te amamos.”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Ruby Rose, atriz de Batwoman, faz sérias acusações contra a CW

No entanto, nenhum outro membro de Batwoman, até o fechamento dessa matéria, não havia comentado o cancelamento.

Como Batwoman acabou?

A terceira temporada de Batwoman terminou com Ryan – nada menos com a ajuda de Alice – usando o Joker Buzzer em Marquis, aparentemente curando seu irmão de sua personalidade Joker. Em outros lugares, o Bat Team impediu o Coringa de lançar bombas de ácido sobre Gotham, desviando o dirigível carregado para uma área menos povoada da cidade. E enquanto eles impediram que muitos morressem, a explosão pode ter causado o surgimento de um novo vilão. Os momentos finais do episódio viram uma figura misteriosa assassinar brutalmente a jornalista Dana Dewitt antes de sair mancando.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

A showrunner Caroline Dries se abriu anteriormente sobre seus planos para a 4ª temporada, que incluiria explorar mais a dinâmica da família Jet, ver Ryan e Sophie “sendo felizes por um tempo”, e a situação da bomba de ácido do Coringa continuando em novos episódios.

Continua após publicidade

Enquanto o final da temporada sugeria novas histórias, Dries observou que também serviu como um possível final da série.

Continua após publicidade

Acho que você pode dizer como as histórias chegam a uma conclusão satisfatória de que, se este fosse o fim, parece que respondemos a perguntas suficientes e também criamos uma grande pergunta”, disse ela ao TVLine. “Isso foi importante para mim porque o show e cada um desses personagens individuais são tão importantes para mim que eu queria dar a eles o momento final devido”.

Continua após publicidade

No Brasil, Batwoman está disponível no HBO Max.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.