Bridgerton: ator alerta para perigo da 2ª temporada
Jonathan Bailey, interprete de Anthony, revela perigo na trama da 2ª temporada de Bridgerton, que contará com triângulo amoroso.
Um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos anos é, de forma inegável, Bridgerton. A série da era regencial produzida por Shonda Rhimes tem base na série de romances de Julia Quinn, e é uma criação de Chris Van Dusen. A série estreou no dia de Natal de 2020 e, rapidamente, alcançou sucesso e aclamação. Aliás, atualmente ocupa o segundo lugar na lista dos programas mais assistidos da Netflix, com um total de 82 milhões de horas assistidas (via Complex).
Na primeira temporada, os espectadores foram atraídos para a história de amor envolvente e cheia de química de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha de sua família, e Simon Basset (Regé-Jean Page), um solteiro elegível relutante em se comprometer.
Com este capítulo encerrado – a temporada termina com o casal se reconciliando após uma briga e seguindo em frente para criar seu primeiro filho. Então, agora, a segunda temporada vai olhar para a vida amorosa de outro irmão Bridgerton: Anthony (Jonathan Bailey), o mais velho dos oito irmãos Bridgerton.
Dessa forma, em um artigo recente da Entertainment Weekly, o criador Van Dusen e o elenco de Bridgerton revelam mais detalhes sobre o que os fãs podem esperar na segunda temporada quando se trata da busca de Anthony por uma esposa. Incluindo os perigos que a nova trama trará.
Ator alerta que perigoso triângulo amoroso terá destaque em Bridgerton
Conforme a matéria do Entertainment Weekly revelou, a segunda temporada de Bridgerton configura não apenas um interesse amoroso para Anthony, mas dois. E este será um grande perigo para a trama do protagonista.
Leia também: Bridgerton, 2ª temporada, data de estreia, elenco e spoilers
Quando a família Sharma se muda de Bombaim para Londres, Anthony se vê imediatamente atraído por Edwina (Charithra Chandran), acreditando que ela é seu par perfeito – até que ele também se apaixona pela irmã de Edwina, Kate (Simone Ashley).
Jonathan Bailey, que interpreta Anthony, falou à Entertainment Weekly sobre o triângulo amoroso em que seu personagem se encontra – e explica por que ele é “perigoso”.
Bailey disse: “Você pode entender por que ele é atraído por ambos. E ambos são atraídos por ele por sua vez. É um triângulo amoroso interessante. Além disso, é perigoso quando são irmãs. É bestial entre eles de uma maneira que a primeira temporada não foi. Então, eles são todos animais uns com os outros.”
Da mesma forma, Bailey também discutiu como seu triângulo amoroso fala com os temas maiores do programa e destaca as especificidades da cultura de namoro. Ou melhor, o namoro – da era Regencial.
Bailey continuou: “Edwina e Kate são a personificação de suas abordagens ao amor. Ou seja, uma é cabeça, outra é coração. O empurrar e puxar [ilustra] quão intenso é se apaixonar em uma sociedade que é tão rígida, onde o gênero os papéis são tão específicos e o quanto esses papéis podem ser completamente contraproducentes para a felicidade, progressão e amor.”
A história da 2ª temporada
A maioria das adaptações para a TV não segue o que está escrito de forma exata nas páginas do material de origem. E Bridgerton não é exceção.
Existem algumas diferenças significativas entre a série da Netflix e o livro no qual a primeira temporada se baseou, o romance “O Duque e Eu”. Certos personagens, caracterizações, histórias e resoluções são diferentes ou totalmente inexistentes no livro. E cada entrada da série se concentra em diferentes personagens e eventos.
Leia também: Como Bridgerton está preparada para sobreviver sem o Duque
Prever exatamente o que acontecerá na segunda temporada de Bridgerton é difícil, mas, no mínimo, sabemos o foco principal.
A próxima temporada se concentrará em Anthony Bridgerton e sua busca para encontrar o amor verdadeiro, enquanto sua irmã Daphne o ajuda a navegar na nova temporada e na vida sobre a tonelada. O interesse amoroso de Anthony será Kate Sharma, interpretada pela estrela de Sex Education, Simone Ashley.
Além disso, a segunda temporada provavelmente mostrará Penelope Featherington continuando a escrever boletins como Lady Whistledown. Ela também deve revelar acidentalmente suas travessuras para sua melhor amiga Eloise, que passou a maior parte da primeira temporada tentando resolver o mistério da identidade da autora. Portanto, fortes emoções aguardam os fãs.
Há também a questão de Simon e Daphne se tornarem pais de um filho ainda sem nome, o que criará algumas dinâmicas interessantes na segunda temporada. (Nos livros, aliás, eles têm dois filhos chamados Edward e David, além de três filhas.)
Simon não vai estará mais por perto, mas Daphne estará. Então esperamos vê-la em alguns ambientes centrados na família, mesmo sem o marido por perto. Igualmente, os episódios futuros provavelmente também mostrarão mais casamentos entre famílias durante a nova temporada, e mostrarão a família Featherington chegando a um acordo com o homem que agora está no comando de sua riqueza.
A nova temporada estreia no dia 25 de março na Netflix.