Canon de Firefly irá expandir com uma série de livros originais

Imagem: FOX/Divulgação.

Pode soar como ficção científica, mas é verdade: mais histórias de Firefly estão a caminho!

De acordo com a EW, a Titan Books e a Twentieth Century Fox Consumer Products se juntaram para publicar uma série de livros originais que se ligam com querida – e curta – série Firefly, criada por Joss Whedon.

Os livros serão títulos oficiais dentro do canon Firefly, com Whedon servindo como editor consultor. O primeiro livro está marcado para sair ainda este ano.

Com Nathan Fillion, Gina Torres e Alan Tudyk, a série foi exibida entre 2002 e 2003 na Fox. Explorando pesadas questões morais e éticas, Firefly durou apenas 14 episódios, mas na década e meia desde que saiu do ar acumulou um seguimento de fãs significativo (Um longa-metragem, Serenity, também foi lançado em 2005).

Continua após a publicidade

Tenho o prazer em trazer novas histórias oficiais para os fãs de um show que continuou a crescer em popularidade ao longo dos anos, encontrando novas audiências de maneira sem precedentes“, disse o editor do comissionamento, Cat Camacho, em um comunicado. “Firefly é uma identidade exclusiva e a Titan Books está animada para se tornar parte de seu legado“.

A EW ainda trouxe detalhes dos livros que serão lançados:

Firefly: Big Damn Hero, de Nancy Holder (outubro de 2018)
O capitão Malcolm Reynolds encontra-se em uma situação perigosa depois de ter sido sequestrado por um grupo de Browncoats veteranos.

Firefly: The Magnificent Nine, de James Lovegrove (março de 2019)
Jayne recebe uma chamada de socorro de seu ex Temperance McCloud que leva a equipe de Serenity ao perigo em uma lua do deserto.

Firefly: Gerações, por Tim Lebbon (outubro de 2019)
A descoberta da localização de um dos lendários navios da Arca que trouxe os seres humanos da Terra para o Verso promete um potencial de salvamento impressionante, mas a que custo? River Tam pensa que ela pode saber …

RELEMBRE FIREFLY NA NOSSA COLUNA MEMÓRIAS

Tags Firefly
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours