Carter, o segredo do final do filme: Ha-na é encontrada?

Carter é a nova aventura da Netflix. Filme sul-coreano tem feito sucesso, e agora explicaremos o final deste surpreendente lançamento.

Carter, da Netflix, é um filme de ação e suspense sul-coreano. Depois que um vírus irrompe nas Coréias, uma luta pelo poder ocorre entre a Coréia do Sul, a Coréia do Norte e os EUA, enquanto as nações correm para encontrar um antídoto.

Enquanto isso, Carter deve transportar a única fonte de um antídoto, uma jovem, da Coreia do Sul para a Coreia do Norte na esperança de salvar sua filha. Se você está procurando respostas sobre o resultado da missão explosiva de Carter, nós temos o que você precisa! Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de Carter.

Carter

Qual a história de Carter?

Carter começa com a notícia de um vírus mortal na Coreia do Norte, Coreia do Sul e Estados Unidos. As pessoas infectadas mostram habilidades físicas anormais e aprimoradas. Além disso, eles se transformam em criaturas semelhantes a zumbis com pouca atividade cerebral. O noticiário também revela que o Dr. Jung Byeong-ho conseguiu curar sua filha, Jung Ha-na, do vírus. No entanto, o médico e sua filha estão desaparecidos, e a única pista é um homem visto em uma foto com o médico.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, um grupo de agentes da CIA entra em um motel e encontra o homem da foto. No entanto, o homem não tem memória de seu passado e não sabe onde o Dr. Jung Byeong-ho e sua filha estão. Segue-se uma luta, e o homem é ajudado por uma voz que lhe fala através de um dispositivo implantado no seu ouvido. O homem descobre que seu nome é Carter e deve seguir as ordens da voz, ou será morto usando explosivos plantados em seu corpo. Depois que Carter derrota os agentes, ele é levado a um carro onde conhece Choi Yu-jin e descobre que a voz que fala com ele é Han Jung Hee.

Leia também: Carter, a verdade por trás do filme da Netflix

Hee revela que Byeong-ho tem todos os recursos necessários para criar o antídoto para o vírus, mas sua filha, cujo sangue deveria fornecer os anticorpos, foi sequestrada. Carter recebe a missão de encontrar e trazer Ha-na para a Coreia do Norte. Além disso, Hee revela que Carter propôs a missão. Ela promete que suas memórias serão restauradas após a conclusão da missão. Hee explica que a filha de Carter também foi infectada com o vírus. Todos os infectados com o vírus morrem em 13 dias. É o 13º dia da filha de Carter com a infecção. Portanto, ele deve completar a missão a qualquer custo.

Enquanto Carter embarca nesta missão mortal, ele descobre uma grave conspiração dentro do Serviço Nacional de Inteligência (NIS) na Coreia do Sul e do Departamento de Ligação Internacional (ILD) na Coreia do Norte. Como resultado, Carter deve ter cuidado com quem ele confia e como ele lida com a situação complexa. O sucesso ou não de Carter na missão compensa o resto do enredo deste explosivo thriller de ação.

Final de Carter: ele encontra Ha-na? 

Conforme a narrativa avança, Carter procura por Ha-na e a encontra dentro de um prédio guardado pela CIA. Após uma breve briga, Carter encontra Ha-na e, com a ajuda de Hee, consegue um telefonema com seu pai. Byeong-ho convence Ha-na a confiar em Carter. No entanto, assim que Ha-na está prestes a escapar com Carter, os agentes da CIA atacam a dupla. Carter luta contra os agentes e deixa Ha-na em segurança. No entanto, a dupla é examinada por várias forças malévolas até se encontrarem no ponto de encontro, informado a Carter por Hee.

Durante o ato final do filme, Carter descobre que Hee é sua esposa. Carter também descobre que Kim Jong Hyeok, o tenente-general norte-coreano, está por trás do golpe para sequestrar Ha-na e roubar o potencial antídoto. Depois que a missão está completa, Carter se reúne com sua filha e Ha-na conhece Byeong-ho. No entanto, Hyeok restringe Carter de recuperar suas memórias como prometido. Depois de uma briga, Carter, sua filha, Hee, Byeong-ho e Ha-na escapam enquanto os soldados de Hyeok os perseguem.

Leia também: 45 filmes bons para assistir em um sábado à noite

As memórias de Carter são restauradas com a ajuda de Byeong-ho, e ele descobre que propôs o plano de trazer Ha-na para a Coreia do Norte. Carter foi pego espionando para a Coreia do Sul pelas forças norte-coreanas. Como resultado, ele fez um acordo com Hyeok para a segurança de sua família. No entanto, Hyeok infectou a filha de Carter, então ele teria que cumprir a missão a qualquer custo. No final, Carter é forçado a lutar contra uma horda de zumbis enquanto o grupo persegue um trem em direção à China.

Por fim, Carter salva sua família das forças norte-coreanas e eles embarcam com segurança no trem. Byeong-ho entrega o antídoto para a filha de Carter e sua vida é salva. Assim como os horrores parecem estar por trás do grupo, outro acidente muda a trajetória da história. Na cena final, o trem passa por uma ponte que explode. Como resultado, o trem cairá no oceano levando os personagens à morte iminente. Embora essa seja uma interpretação, Carter provavelmente encontrará uma maneira de salvar sua família mais uma vez.

As memórias de Carter são reais? Quem foi Michael Bane?

No ato final do filme, Carter recupera suas memórias. O agente duplo não tem conhecimento de seu passado, e sua situação complicou a missão de salvar Ha-na. No entanto, à medida que a narrativa avança, o protagonista se aproxima de aprender mais sobre seu passado. Nos momentos iniciais, os espectadores descobrem que sua esposa está morta, mas sua filha ainda está viva e infectada com o vírus. No entanto, depois que ele recupera suas memórias, ele sabe que Han Jung Hee é sua esposa e ela ainda está viva. A revelação planta a primeira semente de dúvida sobre a autenticidade das memórias restauradas.

Leia também: Predador A Caçada: onde assistir, elenco e tudo sobre

Como os espectadores estão cientes a essa altura, há evidências que sugerem que o agente da CIA Michael Bane fez uma cirurgia plástica nele. Após a cirurgia, Bane assumiu a identidade de Carter. Ele então trabalhou para o serviço de inteligência sul-coreano e foi enviado em uma missão secreta. Ele posou como jornalista e trabalhou como espião na Coreia do Norte. No entanto, ele foi pego e forçado a um acordo com Kim Jong Hyeok.

Os flashbacks apoiam esta versão dos eventos depois que Carter recupera suas memórias. No entanto, durante sua luta final, Kim Jong Hyeok questiona se as memórias restauradas são realmente suas. Dado que o filme estabelece Michael Bane e Carter como duas identidades separadas, é provável que suas memórias tenham sido trocadas. Portanto, existe uma possibilidade real de que as memórias de Carter sejam falsas. Além disso, ele pode não ser Michael Bane. Em vez disso, Carter é um exemplo de manipulação e traição no mundo da espionagem. O filme conclui sem revelar se as memórias restauradas de Carter são suas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.