Caso de seita sexual: atriz de Smallville paga U$ 5 milhões para sair da prisão

Imagem: CW/American Zoetrope/Reprodução
Imagem: CW/American Zoetrope/Reprodução

[spacer height=”10px”]

A atriz Allison Mack (Smallville) foi liberada da prisão ontem, 24, após o pagamento da fiança fixada em U$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,3 milhões de reais). Ela estava presa desde a sexta-feira passada, 20. 

A audiência foi realizada na Corte Federal do Brooklyn e conduzida pelo juiz Viktor V. Pohorelsky. A mãe da atriz, Melinda Mack, colocou sua própria casa como garantia para a fiança, além de imóveis e a conta bancária da filha.

PUBLICIDADE

Mack irá aguardar na casa de seus pais, com monitoramento eletrônico, o julgamento pelas acusações de tráfico sexual, conspiração de tráficos sexual e trabalho forçado.

Segundo informações, Allison deve firmar um acordo com a promotoria para fornecer informações contra o fundador da seita Nxivm que explorava mulheres sexualmente, Keith Raniere.

Atriz se declarou inocente das acusações

Fontes confirmam que a atriz apareceu no tribunal vestida com o uniforme da prisão, cinza-esverdeado. Durante a audiência ela teria falado baixo e não fez nenhum contato visual com a mãe.

Apesar de não ter usado algemas, a atriz manteve as mãos cruzadas para trás durante a audiência. Ela se declarou inocente das acusações.

Allison tentou recrutar a atriz Emma Watson

Vista como a segunda na hierarquia do culto sexual, Allison era responsável por recrutar mulheres famosas para o grupo.

De acordo com a revista People, ela tentou recrutar a atriz Emma Watson (Harry Potter) e a cantora Kelly Clarkson para  o Nxivm. Na seita, as mulheres eram escravizadas e sofriam diversos tipos de extorsão.

Em mensagens enviadas pelo Twitter em janeiro de 2016, Allison diz para Emma:

“Eu sou uma atriz como você e envolvida em um incrível movimento de mulheres que acho que você gostaria de conhecer. Eu adoraria conversar se você estiver disponível”.

”Eu ouvi que você é fã de Smallville. Eu sou sua fã  também! Eu adoraria conversar algum dia”.

Nem Watson e nem Clarkson responderam as investidas de Allison.

 

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.