Chefe da Fox comenta demissão em Lethal Weapon: “Era a única forma de continuar”
Em entrevista a jornalistas, chefe de programação da FOX comentou que decisão partiu da Warner, e essa era a única forma de continuar com a série.
No final das contas, a renovada Lethal Weapon que você assistirá nas telinhas a partir de setembro “é a única versão que era possível”, disse Dana Walden, CEO da Fox Television Group.
Falando aos repórteres nesta segunda-feira sobre a apresentação do Up Front da Fox, Walden explicou que trocar Clayne Crawford – membro do elenco original, pela adição de entrada Seann William Scott (American Pie) em Máquina Mortífera “não era nossa escolha” como uma rede, mas nasceu de problemas de produção insustentáveis relatados pela Warner Bros. TV.
Continua após a publicidade
Reconhecendo que aparentemente deveria ser “muito fácil conseguirmos uma terceira temporada de um programa que gostamos”, Walden disse que “nossos parceiros da Warner Bros. vieram até nós há três semanas para nos dizer que não conseguiriam fazer a série mais, se continuasse do jeito que estava”, nascido do suposto mau comportamento de Crawford nos sets do show.
“A Warner pensou muito sobre isso – eu sei que essa não foi a primeira escolha deles”, Walden acrescentou, “mas no final foram sob essas as circunstâncias que eles poderiam nos oferecer a série”, que nesta temporada ficou em quinto lugar na demo entre os 10 dramas mais assistidos da Fox.
Depois de considerar “muitos nomes diferentes” para suceder Crawford – em um novo papel – e, eventualmente, escolher Scott para fazer par com Damon Wayans, juntamente “com uma história que funciona“, “acho que finalmente fizemos a escolha certa”, disse Walden.
Continua após a publicidade
Walden afirmou que, enquanto a Fox normalmente não precisaria fazer muito esforço/dinheiro para promover a terceira temporada da série, “estamos preparados para apoiar [Lethal Weapon] em apresentar para os telespectadores essa nova dinâmica. Muito do que as pessoas amam na série, permanecerá intacto.”.
Lethal Weapon retorna para a sua terceira temporada em setembro.