Chicago Fire: Último episódio de 2019 deixou Severide em perigo real

Severide deixa batalhão de Chicago Fire

Fãs terão de esperar para descobrir o que vai acontecer

Chicago Fire encerrou sua corrida de 2019, tendo exibido o seu último episódio do ano nos EUA pela NBC. O nono episódio da oitava temporada estava sendo bastante aguardado pelos fãs, com o retorno de Gabby. Mas quem diria que Severide é que deixaria o público aflito?

Continua após a publicidade

Nós do Mix de Séries sabemos que muitos fãs de Chicago Fire gostam de spoilers, portanto a partir daqui vamos entregar o que aconteceu no episódio. No capítulo em questão, Severide e o novo investigador Seager investigavam um caso de incêndio criminoso que havia terminado em uma convicção que parecia um pouco duvidosa. Juntos – e com a ajuda de Casey – eles descobriram que um homem envolvido na construção de alguns edifícios havia projetado os telhados para arder em chamas para que os proprietários ganhassem dinheiro em cima disso. 

O mistério foi resolvido, e o homem injustamente condenado pelo caso iria libertar-se. Tudo o que os mocinhos tinham que fazer era ajudar os técnicos a arrumar o armazém do incendiário cheio de inflamáveis e esperar que as autoridades o pegassem antes que ele pudesse causar mais danos. E talvez, se esse fosse um episódio comum, Severide poderia ter limpado o armazém, tomado uma bebida amigável (e platônica) com Seager antes de voltar para casa para se aconchegar no colo de Stella. Infelizmente, por ser o último do ano, os momentos finais acabaram por deixar Severide em perigo muito real.

O que vai acontecer com Severide em Chicago Fire?

Severide desceu ao porão do armazém, onde descobriu que o incendiário estava lá escondido. Encurralado, o bandido pegou uma chama, e o episódio terminou com Severide e o incendiário juntos em um porão cheio de inflamáveis com uma chama ardente, esperando para ser jogada Para crédito de Severide, ele nem parecia muito assustado, mas as reações dos fãs que assistiam ao episódio foram bem menos calmas.

A possibilidade do lugar ir pelos ares e explodir, junto com Severide, está deixando o público de Chicago Fire aflito. Derek Hass, principal roteirista da série, comentou sobre o final ao Cinema Blend. “O público tem de ficar preocupado. Nós não somos o tipo de série que voltamos a estaca zero, e as coisas que acontecem tem consequências. Penso que se voltássemos a estaca zero, o público deixaria de assistir“, destacou ele, refletindo ainda sobre a recém morte de Otis. 

Bem, parece que os roteiristas de Chicago Fire não estão aptos a deixarem o público descansar. E então, o que será que vai acontecer?

A série retorna com episódios inéditos em 2020. Entretanto, no Brasil, as exibições continuam pelo Universal. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours