Chicago PD: Ator comenta possível morte de Jay na 7ª temporada

Qual será o destino de Jay em Chicago PD? O ator Jesse Lee Soffer comenta suas perspectivas para o futuro do personagem no drama policial.

Chicago PD Jay Halstead vai morrer?
Imagem: Divulgação/NBC

O que vai acontecer com Halstead?

Chicago PD nunca decepcionou seus fãs no quesito “ganchos angustiantes” e não seria diferente nesta sétima temporada.

Ao exibir o último episódio de 2019, nos EUA, os espectadores ficaram furiosos por precisarem esperar até 2020 para descobrir o que acontecerá com Jay Halstead. No nono episódio, o personagem acabou baleado por Angela, viúva de Marcus – o personagem que foi condenado pelo policial e morto injustamente, uma vez que o programa facial de computador usado por eles não reconhecia negros corretamente.

Jesse Lee Soffer, que interpreta o personagem desde quando ele surgiu em Chicago Fire, conversou com o CinemaBlend sobre o episódio. E o ator não foi lá muito positivo com o futuro de Jay, assumindo o risco de morte e ressaltando que este pode ser o “fim”.

PUBLICIDADE

Halstead está totalmente envolvido. Esse pode ser o fim para ele. Ele mais uma vez se viu em uma situação de vida ou morte, em um situação de sua autoria. Sabe, porque ele se envolveu no caso, não ouviu Voight, levando o caso pra casa. Isso pode significar o fim, então vamos ver“, comentou o ator.

Retorno de caso

O episódio trouxe de volta o caso de Marcus West, também conhecido como o homem inocente que foi assassinado na prisão depois que Halstead o transferiu para a cadeia do condado para tentar obter uma confissão dele.

A culpa não recai sobre Halstead – ou, pelo menos, não apenas sobre Halstead – depois que o novo superintendente da polícia pressionou o Inteligência a confiar em uma tecnologia de reconhecimento facial nova, e Voight disse a Halstead que deixasse passar. Halstead seria realmente Halstead se deixasse as coisas acontecerem? E poderia P.D. realmente matá-lo?

Jesse Lee Soffer, claro, não confirmou o destino do personagem, mas revelou que tem uma perspectiva do que pode acontecer, caso ele se safe. “Se ele se safar, se ele voltar, acho que vai ser uma lição de vida para ele. O caráter dele mudaria, e ele iria evoluir em relação a algumas situações. Mas ao mesmo tempo, um inocente foi colocado na prisão e morto. Jay tem um coração muito grande e isso não pode ser mudado nele“, completou.

Então, caso Halstead se safe, ele voltará diferente em alguns aspectos? Será que ele ficará mais como Voight? E o que o chefe da Inteligência fará em relação a tudo isso?  “Ele é sempre o tipo moral da série, então faz sentido que ele tenha culpa pelo que aconteceu. Ele está fazendo a coisa certa? Tomando o caminho errado? Essas são todos os questionamentos com as quais os roteiristas brincam e fazem um bom trabalho com isso. Está tudo nebuloso. Você poderia argumentar que o que ele está fazendo não é errado nisso. Mas a dimensão do alcance virou uma situação intensa.”.

Realmente, teremos de esperar para termos essas perguntas respondidas.

Chicago PD retorna para inéditos nos EUA a partir do dia 08 de janeiro de 2020.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.