Chicago PD, Fire e Med batem recorde inédito no Brasil em 2021
Audiência de Chicago Fire, Chicago PD e Med superaram expectativa e alcançaram margem inédita no Brasil, graças aos fãs.
Os fãs da franquia que une Chicago PD, Med e Fire continuam a crescer. E, no Brasil, esse crescimento rendeu ao Universal TV um alcance ainda maior em 2021. De acordo com a assessoria do canal, a franquia Chicago encerrou as suas mais recentes temporadas com recordes de audiência no país.
Recordes inéditos no Brasil
Durante a exibição dos episódios inéditos da 6ª temporada de Chicago Med, o canal conquistou a primeira colocação no ranking de audiência da TV Paga. A série teve ainda sua melhor estreia e alcançou a maior audiência histórica no décimo episódio da temporada, exibido no dia 5 de março.
O Universal TV também se manteve em primeiro lugar no ranking da TV por assinatura, durante a exibição dos episódios inéditos da 9ª temporada de Chicago Fire, com uma média de audiência maior do que a temporada anterior. Da mesma forma, também manteve a primeira posição do ranking.
A série teve sua melhor estreia e conquistou sua maior audiência histórica no canal. E, ainda, com a exibição dos episódios da 8ª temporada de Chicago PD, o canal conquistou a 2ª colocação no ranking geral da TV paga, e a série teve também sua maior audiência da história este ano. Tudo isso, durante o episódio final da temporada, exibido no último dia 21 de junho.
Os dados são do Kantar, e entregues ao Mix de Séries através da assessoria do Universal TV.
Finais de temporada emocionantes
Os finais de temporada da franquia Chicago foram, sem dúvidas, bem emocionantes.
Em Chicago Fire, por exemplo, Severide pediu Stella em casamento. Mas, pouco depois de anunciar para todo o batalhão, acabou se envolvendo em uma situação de risco com o esquadrão. Assim, os quatro membros da elite terminaram a nona temporada debaixo d’agua e com chances de morrer. Será que Stella vai ficar viúva antes de dizer sim no altar?
Outro ponto de Chicago Fire foi que Casey e Brett finalmente se acertaram. Eles assumiram a paixão um pelo outro e, agora, deverão viver um tórrido romance na décima temporada.
Já em Chicago PD, os fãs ficaram aflitos com o destino de Kim Burgess. Sequestrada durante a resolução de um caso, ela levou um tiro e praticamente sangrou até a morte. Atwater e Halstead a encontraram respirando, mas com poucas chances de sobreviver.
Enquanto isso, em Chicago Med, Will foi demitido após assumir a culpa de Natalie, que roubou medicamentos do teste para sua mãe. Mas, nos últimos segundos, ela foi até Sharon e contou a verdade. Então, deveremos vê-la deixando o hospital no início da sétima temporada, bem como April, que decidiu seguir carreira na medicina.
Problemas com Atwater continuarão em Chicago PD
Atwater teve que lidar com questões de raça dentro da Chicago PD, já que os policiais racistas que alvejaram Atwater por dizer a verdade foram, em última instância, o suspense do final da 7ª temporada.
Para seu crédito, o policial encontrou uma maneira de sair da situação no início da temporada 8 sem ter que sacrificar sua carreira ou tentar continuar fazendo seu trabalho. Mesmo com a escalada de assédio. Mas isso definitivamente não significou o fim de Atwater abordando questões sobre raça, principalmente com Ruzek.
Para os que não se lembram, ao final da oitava temporada, ele e Ruzek discutiram abertamente sobre raça, e tal tópico deverá retomar na nona temporada. Afinal, eles não terminam o oitavo ano em bons termos, diante da caçada para recuperar Burgess.
Leia também: Fãs de Chicago PD estão furiosos após 8ª temporada
A franquia Chicago deverá retornar em setembro nos Estados Unidos e, pouco tempo depois, estreará no Brasil, pelo Universal TV.
E então, você é fã das séries? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.