Chicago PD: personagens se casam e surpreendem fãs na 9ª temporada
Após revelarem destino de Voight na nona temporada de Chicago PD, trama surpreendeu fãs com casamento de policiais.
Chicago PD não cansa de surpreender o público. E, agora, o mais recente episódio da nona temporada – o de número nove – trouxe um casamento surpresa para os fãs.
Claro que daremos spoilers do episódio a partir daqui, portanto, siga por sua conta.
Quem se casou em Chicago PD?
Para começo de conversa, os fãs de Chicago PD devem querer saber como que a Inteligência se safou da investigação do FBI. E pois bem: Hank Voight precisa enviar um baita presente de casamento para Jay Halstead.
Com a proposta de North de derrubar Voight pairando sobre a cabeça de Halstead, o último episódio do ano o viu escolher uma terceira opção: a chantagem.
Leia também: As piores coisas que Voight já fez em Chicago PD
Acontece que North subornou vários policiais para manter seu irmão fora da prisão. E Halstead usou essa informação para chantagear North para retirar seu caso contra eles. Assim, ele acaba abafando a investigação de Roy, que encerra seu caso.
Mas a grande reviravolta da noite, maior do que quando Gabby Dawson e Matt Casey de Chicago Fire se casaram, foi a cerimônia na prefeitura de Chicago. O episódio terminou com Halstead e Upton trocando votos em uma cerimônia discreta – eles vestiam suas roupas normais. E, assim, embarcaram em uma nova jornada como um casal.
Roteirista comentou reviravoltas da série
Chicago PD retornará nos EUA para novos episódios somente em 05 de janeiro. E, pelo trailer, dará foco à relação entre Ruzek e Burgess. Portanto, essa história da derrocada de Voight já será coisa do passado.
Enquanto isso, os fãs terão de debater sobre o casamento de Upton e Jay. Para isso, o TVLine conversou com a showrunner Gwen Sigan, bem como com as estrelas Jesse Lee Soffer e Tracy Spiridakos, que provocaram o que está por vir após a investigação de Roy.
Leia também: Chicago PD trará mais problemas para policial na 9ª temporada
O TVLine perguntou sobre o fato de Hailey e Jay fugirem imediatamente para o tribunal, se no caso essa foi a decisão certa para eles, em vez de esperar e planejar uma grande cerimônia com seus amigos e familiares.
“É tão apropriado para mim que tenha sido assim que aconteceu com esses dois personagens. Eles passaram por tanta coisa juntos (esta temporada especialmente). E esta foi uma decisão completamente emocional, tomada em um momento – eles queriam algo bom, eles queriam algo permanente que fizesse todos os eventos do episódio valerem a pena, eles queriam conexão – e eles não queriam esperar mais um segundo.”.
Os intérpretes de Jay e Upton em Chicago PD concordaram.
“Não acho que seus personagens sejam do tipo que precisa celebrar, ou do tipo que realmente precisava discutir casamento e uma festa. Eles não são cerimoniais ou sentimentais dessa forma. Eles são pessoas apaixonadas. E eles são muito honestos, pessoas muito reais. Então, eu acho que depois de superar esse obstáculo enorme com North, o FBI e Roy, eles queriam deixar isso para trás o mais rápido possível. O próximo passo em suas vidas é: ‘Bem, vamos ficar juntos’. Então era lógico.”, explicou Jesse Lee Soffer.
Então, Tracey Spiridakos completou. “Com tudo o que está acontecendo, a conexão entre eles foi ‘fraturada’, e os dois estão desesperados para recuperá-la. A decisão de se casar foi impulsiva, em um esforço para mostrar um ao outro que eles vão sair dessa juntos e mais fortes. Não era para mais ninguém, era apenas para eles.”.
Então não vai haver casamento?
Com isso, os fãs de Chicago PD que torciam por uma cerimônia clássica para Halstad e Upton ficaram a ver navios. O TVLine questionou a possibilidade de uma festa, ou celebração no futuro e as estrelas comentaram.
“Se eles tivessem uma celebração, acho que seria como se todos se encontrassem em um bar, tipo, ‘Estamos todos tomando cervejas e celebrando o fato de que nos casamos sem você'”, brincou Lee Soffer. “Seria mais uma reflexão tardia. E claro, Voight viria.”
“Eu não acho que Hailey faria uma festa“, destacou Tracy. “Acho que a atenção de uma grande festa a deixaria tímida. Além disso, esse não é realmente o estilo dela. Acho que se houvesse uma grande celebração, Voight seria convidado. Eles são todos uma grande família.”
Para completar, Jesse Lee Soffer comentou a decisão de Jay sobre Voight e se em algum momento ele teria cogitado entregar o chefe. “Acho que em algum momento, ele teve que considerar isso. O FBI está atrás de nós e está com uma aparência muito ruim. Isso poderia derrubar toda a Unidade – incluindo Hailey, a pessoa que Jay mais ama. Há uma opção e uma saída, e o que Voight fez foi errado. Então, é claro, ele teve que considerar isso. Mas Jay acredita que Voight é bom para a cidade, e ele ama Voight, então ele sabe que desistir de Voight não é a atitude certa. Quem pertence mais à prisão? Roy, North ou Voight? Acho que, no final, Jay fez uma escolha interessante.”
A nona temporada de Chicago PD estreia no Brasil no dia 10 de janeiro, a partir de 21h30, pelo Universal TV.