Chicago PD: personagens se casam e surpreendem fãs na 9ª temporada

Após revelarem destino de Voight na nona temporada de Chicago PD, trama surpreendeu fãs com casamento de policiais.

Chicago PD 9 temporada

Chicago PD não cansa de surpreender o público. E, agora, o mais recente episódio da nona temporada – o de número nove – trouxe um casamento surpresa para os fãs.

Claro que daremos spoilers do episódio a partir daqui, portanto, siga por sua conta.

Quem se casou em Chicago PD?

Para começo de conversa, os fãs de Chicago PD devem querer saber como que a Inteligência se safou da investigação do FBI. E pois bem: Hank Voight precisa enviar um baita presente de casamento para Jay Halstead.

PUBLICIDADE

Com a proposta de North de derrubar Voight pairando sobre a cabeça de Halstead, o último episódio do ano o viu escolher uma terceira opção: a chantagem.

Leia também: As piores coisas que Voight já fez em Chicago PD

Acontece que North subornou vários policiais para manter seu irmão fora da prisão. E Halstead usou essa informação para chantagear North para retirar seu caso contra eles. Assim, ele acaba abafando a investigação de Roy, que encerra seu caso.

Mas a grande reviravolta da noite, maior do que quando Gabby Dawson e Matt Casey de Chicago Fire se casaram, foi a cerimônia na prefeitura de Chicago. O episódio terminou com Halstead e Upton trocando votos em uma cerimônia discreta – eles vestiam suas roupas normais. E, assim, embarcaram em uma nova jornada como um casal.

Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Roteirista comentou reviravoltas da série

Chicago PD retornará nos EUA para novos episódios somente em 05 de janeiro. E, pelo trailer, dará foco à relação entre Ruzek e Burgess. Portanto, essa história da derrocada de Voight já será coisa do passado.

Enquanto isso, os fãs terão de debater sobre o casamento de Upton e Jay. Para isso, o TVLine conversou com a showrunner Gwen Sigan, bem como com as estrelas Jesse Lee Soffer e Tracy Spiridakos, que provocaram o que está por vir após a investigação de Roy.

Leia também: Chicago PD trará mais problemas para policial na 9ª temporada

O TVLine perguntou sobre o fato de Hailey e Jay fugirem imediatamente para o tribunal, se no caso essa foi a decisão certa para eles, em vez de esperar e planejar uma grande cerimônia com seus amigos e familiares.

“É tão apropriado para mim que tenha sido assim que aconteceu com esses dois personagens. Eles passaram por tanta coisa juntos (esta temporada especialmente). E esta foi uma decisão completamente emocional, tomada em um momento – eles queriam algo bom, eles queriam algo permanente que fizesse todos os eventos do episódio valerem a pena, eles queriam conexão – e eles não queriam esperar mais um segundo.”.

Os intérpretes de Jay e Upton em Chicago PD concordaram.

“Não acho que seus personagens sejam do tipo que precisa celebrar, ou do tipo que realmente precisava discutir casamento e uma festa. Eles não são cerimoniais ou sentimentais dessa forma. Eles são pessoas apaixonadas. E eles são muito honestos, pessoas muito reais. Então, eu acho que depois de superar esse obstáculo enorme com North, o FBI e Roy, eles queriam deixar isso para trás o mais rápido possível. O próximo passo em suas vidas é: ‘Bem, vamos ficar juntos’. Então era lógico.”, explicou Jesse Lee Soffer.

Então, Tracey Spiridakos completou. “Com tudo o que está acontecendo, a conexão entre eles foi ‘fraturada’, e os dois estão desesperados para recuperá-la. A decisão de se casar foi impulsiva, em um esforço para mostrar um ao outro que eles vão sair dessa juntos e mais fortes. Não era para mais ninguém, era apenas para eles.”.

Chicago PD casamento
Imagem: Divulgação.

Então não vai haver casamento?

Com isso, os fãs de Chicago PD que torciam por uma cerimônia clássica para Halstad e Upton ficaram a ver navios. O TVLine questionou a possibilidade de uma festa, ou celebração no futuro e as estrelas comentaram.

“Se eles tivessem uma celebração, acho que seria como se todos se encontrassem em um bar, tipo, ‘Estamos todos tomando cervejas e celebrando o fato de que nos casamos sem você'”, brincou Lee Soffer. “Seria mais uma reflexão tardia. E claro, Voight viria.”

Eu não acho que Hailey faria uma festa“, destacou Tracy. “Acho que a atenção de uma grande festa a deixaria tímida. Além disso, esse não é realmente o estilo dela. Acho que se houvesse uma grande celebração, Voight seria convidado. Eles são todos uma grande família.”

Para completar, Jesse Lee Soffer comentou a decisão de Jay sobre Voight e se em algum momento ele teria cogitado entregar o chefe. “Acho que em algum momento, ele teve que considerar isso. O FBI está atrás de nós e está com uma aparência muito ruim. Isso poderia derrubar toda a Unidade – incluindo Hailey, a pessoa que Jay mais ama. Há uma opção e uma saída, e o que Voight fez foi errado. Então, é claro, ele teve que considerar isso. Mas Jay acredita que Voight é bom para a cidade, e ele ama Voight, então ele sabe que desistir de Voight não é a atitude certa. Quem pertence mais à prisão? Roy, North ou Voight? Acho que, no final, Jay fez uma escolha interessante.”

A nona temporada de Chicago PD estreia no Brasil no dia 10 de janeiro, a partir de 21h30, pelo Universal TV.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.