Chicago PD: Upton se revela “novo Voight” na 7ª temporada; Entenda

Chicago PD novo Voight
Imagem: NBC/Divulgação

Atenção, esta matéria contém SPOILERS de Chicago PD

Aparentemente, os fãs de Chicago PD não estão podendo recuperar o fôlego durante a sétima temporada, e após o episódio 12 – exibido nos Estados Unidos nesta quarta (22), o futuro de um dos personagens revelou-se bastante assustador. Portanto, antes de seguir, saiba que daremos SPOILERS do enredo de Chicago PD

Continua após publicidade

Acontece que um lado da Detetive Hailey Upton foi abordado, e ele é tão pesado que os fãs já estão a chamando de “novo Voight”. O episódio “The Devil You Know” entregou um final “chocante” para o personagem Darius Walker, e o que as estrelas da série qualificaram como “bastante horrível”. E porque os fãs precisam se preocupar de Upton estar seguindo os passos do Sargento Voight? Porque até o próprio Voight está preocupado!

Continua após a publicidade

Entendo a trama

Sim, Walker era uma pessoa ruim. No entanto, suas conexões faziam com que seus momentos genuínos de ajuda pudessem ser inestimáveis. Porém, ele criou um inimigo em Upton quando um informante dela de longa data morreu ao ver o rosto de Walker, não demorando a detetive para conectar o crime. Então, seria justo que Upton causasse a morte de Darius?

Continua após publicidade

No episódio em questão, Walker ajudou a Inteligência a pegar três policiais corruptos. Porém, Walker ordenou suas conexões que matassem os policiais para que ele não fosse obrigado a depor em tribunal e, então, arriscasse entregar suas negociações. Por mais que Walker tivesse seus problemas, ele era um homem legalmente livre e Crawford havia ordenado a Inteligência que o deixassem em paz. 

O esperado era que Upton desaparecesse durante a história e, então, Darius aparecesse morto em algo bem ambíguo. Mas Chicago PD quis logo chutar a porta: no episódio, Hailey foi até os homens de Darius e plantou a semente de que o “chefão” estava trabalhando com a polícia, causando a morte de diversos homens deles próprios. Foi então que Darius acabou sendo morto brutalmente, sendo deixado em uma mesa de sinuca, com uma bilhar em sua boca e um rato morto sobre seu corpo. Pesadíssimo, em?

Continua após publicidade

Consequências em Chicago PD

A única pessoa que sabia sobre essa questão foi Halstead – e não porque Hailey o contou, mas sim porque ele a seguiu. O policial tentou convencê-la do que ela estava fazendo, argumentando que ela havia impedido (ou tentado impedir) que o parceiro se envolvesse demais nos casos. Logo, ela deveria fazer o mesmo. Mas Hailey disse a ele que estava bem e para ir para casa, e esse foi o fim. Logo depois, Darius morreu.

Bem, Upton matou Darius ou disse explicitamente a alguém para matar Darius? Não. Ele ainda estaria vivo se ela ficasse em casa e seguisse as ordens de Crawford? Certamente. 

No final do episódio, quando ela afirmou calmamente que “aprendeu com os melhores” quando se tratava de fazer o que achava que precisava ser feito, Voight revelou o que o mantém acordado à noite: “Nada“. E isso acontece porque ele desativou algo dentro dele há muito tempo e, segundo Voight, isso consumirá Upton viva se ela não desativar essa parte dela. Upton apenas disse a ele para “ter um pouco de fé” porque ela chegaria lá, levando Voight a dizer “é disso que eu tenho medo“.

Eita! Será que Voight criou um baita problema para ele na Inteligência? Esperamos realmente que Upton não siga tanto os passos do Sargento e se torne de fato o “novo Voight“. E vocês, o que pensam sobre essa trama? Deixem nos comentários, e fiquem ligados diariamente nas matérias do Mix de Séries sobre a Franquia Chicago. 

Chicago PD continua com inéditos nos Estados Unidos todas as quartas pela NBC

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.