Christine Baranski e Cynthia Nixon são confirmadas na nova série do criador de Downton Abbey

Estrela de The Good Fight encabeçará elenco de nova série.

Imagem: CBS All Access/NBC/Divulgação

Criador de Downton Abbey estreia nova série na HBO

A HBO está apostando alto na nova série de Julian Fellowes – o criador de Downton Abbey. De acordo com o TVLine, o canal confirmou as atrizes vencedoras do Emmy, Christine Baranski e Cynthia Nixon no elenco de The Gilded Age.

A série é ambienta no ano de 1880 e vai acompanhar a jovem Marian Brook, filha órfã de um general. Após se mudar para Nova York para morar com suas tias, Marian se vê envolvida na alta sociedade da cidade.

Christine Baranski vai interpretar Agnes van Rhijn, uma teimosa aristocrata que conseguiu fisgar um marido bem na hora em que o negócio da família estava quebrando. Atualmente, Baranski está no ar como protagonista da série The Good Fight. No entanto, não há indícios de que o novo projeto afete seu papel no drama jurídico do CBS All Access

Já Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and The City, dará vida à Ava Brook, irmã de Agnes. Ela é obrigada a depender da caridade da irmã quando os tempos ficam difíceis. Ambas as personagens serão regulares na série.

Série havia sido criada para outro canal

Além disso, vale lembrar que The Gilded Age havia sido originalmente desenvolvida para a NBC. No entanto, o projeto foi parar na HBO, que encomendou uma temporada inicial de 10 episódios.

A HBO não informou a data de estreia de The Gilded Age.

LEIA TAMBÉM: Filme de Downton Abbey surpreende e vence Brad Pitt e Stallone nas bilhterias

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!