Claire Foy vai receber indenização da Netflix por diferença salarial em The Crown
Na Netflix se faz, na Netflix se paga
Parece que a atriz Claire Foy vai receber o que deveria ter ganhado por seu trabalho em The Crown, onde interpretou a rainha Elizabeth durante duas temporadas.
De acordo com o Daily Mail, a atriz vai receber cerca de U$ 275 mil dólares – aproximadamente R$ 975 mil reais – em salários atrasados. A compensação acontece após a polêmica que expôs a disparidade salarial entre ela e seu colega de elenco, Matt Smith.
A Netflix não confirmou a notícia.
Continua após a publicidade
Produtores e elenco se pronunciaram sobre o caso
Em abril, após divulgação da diferença de salários, Claire se pronunciou sobre a polêmica. “Não estou surpresa mesmo se tratando se uma série protagonizada por uma mulher”, disse.
Já Matt, que viveu Príncipe Phillip na série, afirmou desconhecer que havia essa diferença e demonstrou apoio à Foy. “Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa”, ressaltou.
Os produtores da série pediram desculpas à ambos os atores pelo envolvimento no escândalo. “Os atores não são conscientes de quanto o outro ganha e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelo pagamento de seus colegas”, disseram após fãs exigirem que Matt Smith doasse seu salário.