Cobra Kai é cancelada na Netflix? Entenda o que aconteceu

Rumor sobre a Netflix ter cancelado Cobra Kai cresceu na internet nos últimos dias. Revelamos detalhes do ocorrido e o que esperar.

Cobra Kai cancelada
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Cobra Kai ficaram desesperados diante de um rumor que atingiu a série. Nas redes sociais, e principalmente no Twitter, muitos compartilharam que a Netflix tinha cancelado a série. Muitos compartilharam a informação, frente a uma crise que vem atingindo a plataforma, que está perdendo cada vez mais assinantes.

Mas, afinal, a Netflix cancelou Cobra Kai? Revelamos detalhes do rumor e o que realmente aconteceu?

O rumor é real?

Como na internet temos ter cuidado com o que lemos e compartilhamos, é sempre bom checar a fonte. E muitas pessoas estavam compartilhando que a continuação de Karate Kid tinha sido cancelada, a partir do artigo de um portal americano chamado The Delite. Mas, na verdade, o portal usou apenas a foto de Cobra Kai, em uma matéria chamada “Netflix: as séries que já foram canceladas”.

PUBLICIDADE

Leia também: Astro pode deixar Cobra Kai após anunciar nova série na HBO

Mas os fãs podem ficar tranquilos: a Netflix não cancelou Cobra Kai. De fato, ela já filmou a quinta temporada, que deverá estrear ainda em 2022.

Cobra Kai cancelada
Imagem: Divulgação.

Netflix poderá expandir o universo de Cobra Kai

Os boatos sobre o cancelamento eram tão infundados, que já existem notícias da Netflix querer expandir o universo da série.

De acordo com o We Got This Covered, a Netflix não pretende abrir mão do universo de Cobra Kai tão cedo. Embora, trabalha-se com a ideia de que uma sexta temporada seria a última da série, os criadores e a próxima Netflix quer tirar o máximo proveito destes personagens.

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

Dessa forma, o produtor Jon Hurwitz revelou que a Netflix pretende ir além com a franquia, e estaria desenvolvendo spin-offs (séries derivadas).

Em conversa com o Pop Culture, Hurwitz revelou que a ideia é produzir uma segunda série, na estreia do que Better Call Saul fez com Breaking Bad – unindo os dois mundos e mantendo a mesma qualidade de sempre.

“Nós amamos Breaking Bad. Amamos como essa série terminou. Mas ainda vivemos nesse mesmo universo através de Better Call Saul. Então é mais ou menos isso que pretendemos fazer com Cobra Kai.”, destacou.

Embora não tenha apontado qual personagem poderia ganhar uma série derivada, muitos especulam que a ideia é explorar o personagem John Kreese, vivido por Martin Kove.

Imagem: Divulgação.

Os rumores apontam que existe uma ideia de produzir uma série que conte mais da história de Kreese no passado – como aconteceu em um episódio da terceira temporada – e que o conecte entre os filmes de Karate Kid e o momento em que ele aparece pela primeira vez em Cobra Kai.

Sem dúvidas, é uma ideia promissora e interessante…

Fãs aguardam quinta temporada

Mas e a quinta temporada? O que esperar? A quarta temporada intensificou a disputa entre o Cobra Kai Dojo e o Miyagi Do, mas tudo mudou quando Terry Silver entrou na jogada. Assim, a temporada terminou com Kreese sendo preso, depois que Silver passou a perna no antigo colega de Cobra Kai. E a promessa de Silver destruir Johnny e Daniel aumentou ainda mais.

Novos conflitos surgiram entre os alunos dos dojos, mas o que os fãs estão mesmo querendo saber é o que acontecerá com Miguel, que abandonou a cidade para ir atrás de seu pai.

Esses e outros segredos prometem emergir com respostas, assim que a quinta temporada de Cobra Kai estrear na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.