Cobra Kai: filmagens difíceis mostram más condições do set

Cobra Kai tem sido um sucesso cheio de ação da Netflix. Mas os perigos que vemos na série, se estendem aos sets de filmagens.

Cobra Kai

Criar uma franquia de filmes é um sonho que se torna realidade para qualquer estúdio. E os filmes de franquia têm prosperado em Hollywood há décadas. O MCU é a atração principal atualmente, mas outras franquias ainda podem encontrar um lar na tela grande. Karate Kid, por exemplo, começou na década de 1980, e a ascensão de Cobra Kai deu uma nova vida a ela. A série tem sido um sucesso desde sua estreia em 2018, e muitos detalhes dos bastidores estão começando a surgir.

A franquia ‘The Karate Kid’ é um clássico

A década de 1980 foi o lar de algumas franquias de filmes verdadeiramente notáveis, algumas das quais foram capazes de resistir ao teste do tempo. Ao olhar para a década, por exemplo, é difícil ignorar o impacto que a franquia Karate Kid teve. Estrelado por Ralph Macchio, The Karate Kid foi o primeiro filme da franquia e se tornou um grande sucesso que ajudou a lançar a carreira de Macchio em Hollywood. Mesmo com um orçamento pequeno, o clássico de 1984 arrasou nas bilheterias e, posteriormente, lançou uma franquia que continuou a crescer.

Leia também: Cobra Kai mudou trama original de Karate Kid

Macchio apareceria em três filmes de Karate Kid, e uma jovem Hilary Swank estrelaria The Next Karate Kid durante os anos 90. Uma pausa prolongada acabou dando lugar a Karate Kid de Jaden Smith, que foi um sucesso que o colocou ao lado do lendário Jackie Chan. A franquia teve muitas oportunidades, mas nos últimos anos, houve um grande aumento no interesse, graças a uma série de sucesso.

PUBLICIDADE
Cobra Kai 4
Imagem: Divulgação.

Cobra Kai foi uma sensação

Estreando em 2018, Cobra Kai se tornou uma das peças mais interessantes da cultura pop dos últimos anos. É sempre difícil avaliar quanto interesse uma franquia mais antiga terá, mas a qualidade geral do show o tornou um jogo obrigatório no segundo em que estreou. O que começou como um programa no YouTube acabou se tornando uma sensação e foi rapidamente adquirido pela Netflix. Curiosamente, o elenco não sabia que estavam filmando para o gigante do streaming.

“Estávamos filmando a terceira temporada sem saber que íamos mudar para a Netflix. Independentemente da plataforma em que estávamos, queríamos dar o nosso melhor”, disse Xolo Maridueña.

Felizmente, os fãs ficaram satisfeitos, e o show parece ter crescido em popularidade desde então. A série teve um lançamento bem sucedido na quarta temporada, e uma 5ª temporada já foi confirmada pelos chefes da Netflix. As coisas estão indo muito bem para a série de sucesso, mas nos bastidores as coisas têm sido bem difíceis para os artistas.

As condições de filmagem têm sido difíceis

Trabalhar em qualquer produção pode ter suas dificuldades, mesmo para os maiores projetos. Esse foi o caso de Cobra Kai, já que alguns artistas deram algumas dicas sobre como filmar em condições climáticas adversas.

De acordo com o Buzzfeed, “Durante as filmagens na floresta para a 2ª temporada, episódio 7, o elenco disse que a locação estava congelante, escorregadio e com muito lodo”.

“Jacob se lembra de ter tido problemas para acertar o tempo de sua luta com Xolo, especialmente por causa da temperatura congelante”, continuou o site.

Leia também: Cobra Kai: trailer revela que 4ª temporada será a melhor

Isso não deve ter sido fácil para os artistas, pois eles até reconheceram como o clima afetou sua capacidade de desempenho diante das câmeras. Isso não foi tão intenso quanto a experiência de Leonardo DiCaprio no set de O Regresso, mas ainda mostra que nada é perfeito enquanto se trabalha em um projeto.

Mesmo com o uso de dublês, entretanto, muito trabalho de preparação é necessário para dar vida à coreografia de luta, o que também pode sobrecarregar os atores.

“Quer dizer, tínhamos todos os dublês, todos os coordenadores de dublês, todos os atores juntos. Foi um ensaio enorme em termos de quantidade de pessoas. Temos horas para treinar. Nunca me sinto totalmente pronto até o momento. Eu fico tipo, ‘tudo bem, você tem que ir em frente e apenas se comprometer’ ”, disse Peyton List.

Cobra Kai tem sido uma sensação desde seus dias no YouTube, e a quantidade de trabalho necessária para trazer um único episódio à vida é realmente impressionante. Felizmente, todo o sacrifício foi recompensado de uma maneira importante.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.