Cobra Kai: Reboot de Karate Kid terá Sr. Miyagi com imagens inéditas de 1984

Imagem: Youtube Red/Columbia Pictures Corporation
Imagem: Youtube Red/Columbia Pictures Corporation

Nova série dará continuação para Karate Kid

É impossível falar do filme Karate Kid e não lembrar do Senhor Miyagi, personagem interpretado pelo ator Pat Morita, não é mesmo?

Continua após publicidade

Foi exatamente isso o que o ator Ralph Macchio pensou quando assinou contrato para reviver Daniel San no reboot televiso do filme, Cobra Kai, produzido pelo Youtube Red. O ator estava determinado a homenagear seu mentor.

Continua após a publicidade

Pra mim é importante que o legado de Pat não estivesse perdido, embora todo o conceito seja sobre a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence [interpretado por William Zabka]“, disse Macchio em entrevista.

Continua após publicidade

Nós não queríamos que o elemento humano do show se perdesse, e esse elemento humano realmente vem do Sr. Miyagi. Não estaríamos aqui sem o desempenho de Pat Morita no filme. O coração e a alma do universo Karate Kid são os ensinamentos do Sr. Miyagi“, destacou.

Continua após publicidade

Miyagi estará presente em toda a série

O ator explicou que o nome do Senhor Miyagi estará espalhado por toda a série. Os espectadores serão frequentemente atingidos por lembranças do mestre das artes marciais. “Através de diálogos e, obviamente, de seus ensinamentos”, explicou Macchio.

Logo no início da série, Daniel – que chega a uma encruzilhada pessoal depois que sua lendária rivalidade com Johnny é reacendida – pegará uma reportagem emoldurada sobre o Sr. Miyagi e dirá para si mesmo: “Queria que você estivesse aqui para me dar um pouco daquela sabedoria Miyagi agora“.

Imagens de Pat Morita na nova série

O ator Pat Morita, que morreu de insuficiência renal em 2005, aos 73 anos, também aparecerá na telinha de Cobra Kai. Isso acontecerá através de imagens inéditas do filme de 1984 coletadas pelo produtor-executivo Jon Hurwitz.

Conseguimos encontrar algumas cenas interessantes. Se você estiver familiarizado com o Karate Kid, verá coisas de 1984 que nunca viu antes. Você verá Pat na tela“, explicou Hurwitz.

Hurwitz, que além de produzir, escreve e dirige a nova série, faz questão de ressaltar que a a presença de Miyagi na série não apenas por nostalgia, mas porque ele é parte essencial da narrativa.

Não há Karate Kid sem Sr. Miyagi. Ele ajudou Daniel a se tornar um homem, a se tornar um adulto. Sua sabedoria vive em tudo o que Daniel faz”, refletiu o criador da série.

Cobra Kai estará disponível via streamin a partir do dia 2 de Maio, no Youtube Red. Confira o trailer da série a seguir: