Control Z se tornou uma das séries espanholas mais vistas do mundo
De acordo com dados registrados pela TV Time, Control Z se manteve na lista das séries de língua espanhol mais demandadas no mês de junho em todo o mundo.
Série da Netflix é sucesso em todo o mundo
De acordo com dados registrados pelo TV Time, Control Z se manteve na lista das séries de língua espanhola mais demandadas no mês de junho em todo o mundo. As informações são da ttvnews.
O ranking, que o leitor confere abaixo, traz algumas novidades em relação a maio. La Casa De Papel retomou a liderança, enquanto a série adolescente caiu para segundo lugar. Outras mudanças devem-se a entrada de: A Casa das Flores e Toy Boy, em detrimento de La que se avecina e Violetta. De acordo com a análise da empresa, a manutenção de Control Z na lista confirma o sucesso internacional da série. Em maio, ela esteve em primeiro lugar.
Títulos que completam a lista são velhos conhecidos do público internacional. Como por exemplo, Elite em terceiro lugar ou Las chicas del cable (As Telefonistas) na quinta colocação. É importante lembrar que White Lines, falada em língua inglesa, entraria no sexto lugar caso fosse considerada uma série espanhola. Assim.
Por fim, ainda é importante lembrar que em apenas 28 dias da sua estreia, a série já foi assistida por incríveis 20 milhões de usuários.
Séries de língua espanhola mais demandadas no mundo em junho
1º. – La Casa De Papel (+1)
2º. – Control Z (-1)
3º. – Elite (=)
4º. – Vis a Vis (=)
5º. – As Telefonistas (=)
6º. – Valéria (=)
7º. – Narcos (+1)
8º. – A Casa das Flores (novo na tabela)
9º. – Toy Boy (novo na tabela)
10º. – O Último Dragão (=)
Sucesso da série
Control Z é clichê do começo ao fim. Por horas, lembra um capítulo de Malhação em que o vilão está apto a fazer uma maldade apenas para ver a mocinha longe do mocinho. Mas de alguma forma, mesmo na superficialidade que predomina sua premissa, ela consegue tocar em pontos importantes que muitas séries com cacife não conseguem. Assim, a trama torna-se uma maratona necessária e, ao final, interessante.
Não dá para negar que a série tem muito de Gossip Girl. Logo no primeiro episódio, a trama principal é mostrada ao público: um hacker secreto começa a expor os segredos de muitos alunos em uma escola no México, e a partir dali começa a chantageá-los para fazer uma série de coisas que, de um modo ou de outro, acaba colocando uns contra os outros.
Mas ao contrário dos dilemas apresentados na série de Serena e cia., aqui em Control Z, temos uma profundidade que cai bem em séries do gênero. Não sou a favor de algo tão explícito como vemos em 13 Reasons Why, que chega a fazer mal. Mas eu sou a favor de tratarmos de assuntos importantes com soluções tangíveis, que façam do personagem algo interessante de se acompanhar. (Leia nossa crítica completa).
E você, gostou de Control Z? Já maratonou a série da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.