Coronavírus: chefe da Netflix revela como a plataforma será impactada

Coronavírus Netflix será impactada

Crise sanitária mundial tem afetado séries do mundo inteiro

A pandemia do Coronavírus afetou a indústria da televisão do mundo inteiro de maneira sem precedentes, mas a Netflix deverá sair parcialmente ilesa. Ao menos por enquanto.

Desde que o problema se agravou, produções foram interrompidas e a temporada de pilotos paralisada. Tais medidas foram tomadas para preservar o bem-estar de todos os profissionais envolvidos nas séries. Gravações de séries como Supernatural, Chicago P.D. e Riverdale foram temporariamente suspensas.

Uma das grandes produtoras de conteúdo da atualidade, a Netflix também foi atingida pela crise causada pelo coronavírus. A empresa suspendeu a produção de todas as suas séries e filmes em todo o mundo, incluindo a segunda temporada de The Witcher, a nova temporada de Lucifer e o quarto ano de Stranger Things.

Chefe de conteúdo diz que programação não sofrerá impactos imediatos

No entanto, como a plataforma possui uma estratégia de exibição diferente da TV convencional, liberando todos os episódios de uma vez só, ela se encontra em uma situação mais confortável. Ainda há séries prontas para estrear no catálogo apesar da quarentena.

Continua após a publicidade

De acordo com o chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, os impactos causados pelas medidas de prevenção ao coronavírus não terão efeito imediato.

Nós entregamos todas as séries com todos os episódios de uma vez só, por isso estamos bem à frente. Não visualizamos nenhuma interrupção em nossa programação nos próximos meses. Talvez, no final do ano, se tudo isso se prolongar, nós sentiremos algo assim se as produções físicas não voltarem a acontecer”, disse.

Além disso, Ted Sarandos sobre certificou as adaptações feitas para que o trabalho de criação não parasse completamente. “O processo criativo foi totalmente adaptado e nós conseguimos implementar coisas como uma sala de roteiristas virtual. Portanto, todo o pessoal está sendo bem adaptável e se preparando para um momento em que voltaremos ao trabalho normal”, ressaltou.

Quarentena fez crescer audiência da plataforma

A pandemia pode ter afetado os bastidores das produções, mas por outro lado, fez crescer a audiência da Netflix. Por conta da recomendação de distanciamento social e quarentena, milhões de pessoas estão acessando a plataforma todos os dias, mas Sarandos não revelou detalhes sobre esses números.

Estamos felizes de fazer parte desse movimento de tornar a experiência de ficar em casa um pouco mais agradável e de dar às famílias algo para fazer juntos”, afirmou o chefe de conteúdo da Netflix.

Alteração na qualidade de imagem

Outra mudança relacionada à pandemia do Covid-19 partiu da União Europeia. O bloco econômico solicitou que o serviço de streaming parasse de transmitir seu conteúdo em alta qualidade para evitar a sobrecarga dos provedores de internet durante o período de quarentena.

A decisão foi acatada pela empresa, mas Ted Sarandos garante que a maioria dos usuários nem vai perceber a diferença. Por enquanto, não há previsão de que essa restrição será foi aplicada em outras regiões.

Continue acompanhando todas as novidades e siga a TAG de Coronavírus aqui no Mix de Séries para saber mais sobre o impacto da pandemia no mundo das séries.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

2 comments

Add yours

Post a new comment