Criadores de Game of Thrones assinam contrato milionário com a Netflix

De Game of Thrones para a Netflix

Os responsáveis pela adaptação de Game of Thrones na HBO, David Benioff e D.B. Weiss, estão de mudança para a Netflix.

De acordo com o TVLine, Benioff e Weiss assinaram um acordo de exclusividade com a gigante do streaming. A acordo seria tão alto que o cheque assinado pela Netflix chegou a nove dígitos. 

A partir de agora, os dois roteiristas irão escrever, dirigir e produzir novos projetos exclusivamente para a Netflix. A ideia é que as novas atrações beba da “fonte” de Game of Thrones, um dos maiores sucessos da história da TV, exibida na HBO.

David Benioff e D.B. Weiss. Imagem: Art Streiber/HBO/Divulgação

Continua após a publicidade

Primeiro, porém, Benioff e Weiss vão trabalhar em uma série de filmes da franquia Star Wars para a Disney, o primeiro dos quais está previsto para chegar aos cinemas apenas em 2022.

“Estamos entusiasmados em dar as boas vindas aos principais contadores de histórias da TV, David Benioff e Dan Weiss, à Netflix”, disse o diretor de conteúdo Ted Sarandos em um comunicado. “Eles são uma força criativa. Bem como encantaram o público em todo o mundo com suas narrativas épicas. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos assinantes.”.

Trajetória de sucesso

Benioff e Weiss são mais conhecidos como os criadores e produtores executivos de Game of Thrones da HBO. A série encerrou, recentemente, uma corrida de oito oito temporadas. O trabalho da dupla na última temporada enfrentou fortes críticas dos fãs e da mídia, mas mesmo assim Thrones recebeu 32 indicações ao Emmy em 2019. Além disso, a série atingiu índices bem altos, com 19,3 milhões de telespectadores assistindo ao final da série em todas as plataformas da HBO.

Leia também: Por que a Netflix cancelou séries como The OA e Lucifer, e quais outras correm risco?

David Benioff e D.B. Weiss estavam em negociações com Amazon, Disney, a própria HBO e a Warner Media. Porém, eles se juntarão ao seleto time de roteiristas que vão trabalhar exclusivamente para a Netflix. Entre os nomes estão Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), bem como Ryan Murphy (American Horror Story), que também assinaram acordos com cachês milionários.

Até agora, não há previsão de um projeto para a dupla na Netflix. Especula-se, entretanto, que eles se dedicarão a plataforma somente depois de entregar os trabalhos em Star Wars.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours