Crítica: 15×20 de Supernatural deu um final “meia-boca” para a série
Crítica do vigésimo episódio da décima quinta temporada de Supernatural, da CW, intitulado "Carry On", episódio final da série.
Drama chegou ao fim após 15 anos!
O fim de uma mais maiores séries da televisão norte-americana e sucesso mundial chegou: Supernatural acabou! Sim, e deixou muita gente descontente com seu desfecho – exatamente como o showrunner da série disse que aconteceria!
Eu, particularmente, estava aguardando algo muito pior, dado o rumo que a décima quinta temporada seguiu. Pontas soltas, muitos episódios que não acrescentaram em nada, para depois, resolver tudo em dois ou três episódios. Obviamente, os roteiristas poderiam ter feito algo melhor, mais digno de 15 anos de série. Entretanto, eles não quiseram.
Na minha opinião, o final de Supernatural é um arroz com feijão bem meia-boca, mas comestível.
O último episódio
No início do episódio, temos Sam e Dean levando uma vida normal, acordando, tomando café e lavando roupas e etc. Tudo normal, até que Dean encontra algo que, de início, eu pensei que seria um caso, mas era apenas um festival de tortas.
Chegando lá, o Sam se senta, pensativo e Dean o questiona sobre o por quê daquela tristeza. O irmão mais novo diz que gostaria que Jack e Cas estivesse lá. Eu achei péssimo, porque o Dean não demonstra muito que sente a falta do Castiel. Não sei se foi porque ficou tudo muito corrido ou qual foi o motivo disso, mas achei que isso deveria ter ficado mais evidente! Afinal de contas, não era um personagem recorrente qualquer! Era o Castiel!
A morte de Dean Whinchester
Chegamos no momento em que tudo começa a desandar! Sam e Dean se deparam com um caso de vampiros. Esses vampiros eram os mesmos que o pai dos rapazes havia caçado há muito tempo. É um episódio cheio de referências. Então, vemos o diário de Jonh Whinchester de volta e Dean o utilizando para consulta sobre o caso em questão. E é tudo muito rápido! A maneira como eles resolvem o caso é muito rápida! Porém, antes de ser morto por Sam, um dos vampiros consegue empurrar Dean contra uma espécie de prego grande e isso é fatal para o irmão mais velho.
Já estava explícito o quanto o Dean estava cansado e o quanto ele não se importava mais em morrer. Ele já havia conversado sobre isso com a Billy em temporadas anteriores. O que eu acho que aconteceu foi que, como eles derrotaram o Chuck e todas as criaturas pesadas possíveis, ele sentiu que sua missão estava meio que cumprida e resolveu abraçar a morte.
Sabemos que ele nunca quis uma vida normal, como o Sam. O Dean gostaria de morrer caçando. E foi o que aconteceu. Talvez ele pudesse ter vivido um pouco mais no episódio e aproveitado um pouco mais a liberdade que ele tanto queria. Porém, vemos que ele logo chegou no Céu todo reorganizado por Jack e Castiel, como o Bob lhe conta. Achei que o Cas poderia ter aparecido naquele momento, mesmo que pra dar um tchauzinho para a série. Não gostei do Bob ter explicado algumas das pontas soltas que estavam abertas, não.
Depois dessa conversa, Dean vai dar uma volta na Baby e voltamos para a parte do Sam. Nem deu tempo de sentir a morte do Dean, porque foi tudo muito rápido.
Sam também morre
Após o enterro de caçador de Dean, em que estavam apenas Sam e o cachorrinho de Dean (achei extremamente triste o Sam tão sozinho), o irmão mais novo tem seu período de luto e, mais tarde, recebe uma ligação em um dos celulares antigos de Dean e vai caçar.
Achei péssimo que não mostra direito como foi a vida do Sam depois disso tudo. Vemos que ele se casou, mas não sabemos com quem, teve um filho, chamado Dean e que ele vai envelhecendo. Apesar de ter essa vida normal, parece que ele se tornou uma pessoa ainda mais triste do que já era. Preciso dizer que achei isso péssimo?
Tem uma parte bem triste em que ele se senta no Impala e fica nítida a saudade que ele tem do Dean.
Então, pulamos para o momento em que o Sam está doente e debilitado em cima de uma cama com seu filho crescido ao lado. Não sabemos nada direito sobre esse filho do Sam. O que sabemos é que ele falou com o Sam praticamente o mesmo que o Sam havia falado quando o Dean estava morrendo. Então, os dois irmãos se encontram no Céu. Enquanto para o Dean foi tudo muito rápido, porque no Céu o tempo é diferente, o Sam sofreu até morrer. E acabou Supernatural.
Depois disso, só tenho a dizer, muito obrigada por passarem esse tempo comigo, lendo sobre Supernatural! Foi uma ótima oportunidade para resenhar a série. Ah! Me contem: o que vocês acharam do final da série? Gostaram ou odiaram?
Continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.