Supernatural acabou: saiba quem morre e spoilers do final

Supernatural acabou spoilers

Quem morreu no final?

Uma era da televisão terminou ontem nos Estados Unidos, com o fim de Supernatural. E como tínhamos adiantado, aqui no Mix de Séries, muitas surpresas aguardavam os fãs. Mas, afinal, qual foi o desfecho encontrado por Sam e Dean Winchester? Eles encontraram seu final feliz, para sempre?

Continua após as recomendações

A partir das próximas linhas, nós daremos SPOILERS do último episódio da série – o vigésimo, da décima quinta temporada. Portanto, siga por sua conta e risco.

Como que a série acabou?

Basicamente, a série terminou com a morte de Dean em uma caçada, que acabou partindo precocemente, enquanto Sam ainda teve uma longa – e feliz – vida.

Continua após a publicidade

Mas antes de se separarem, os irmãos tiveram alguns bons momentos juntos. O episódio começou revelando que os rapazes não estavam desperdiçando sua chance de livre arbítrio dada a eles por Jack no penúltimo episódio.

Eles estavam levando uma vida normal e sem problemas como jamais vimos, enquanto permaneceram como caçadores, e Dean até tinha um cachorro. Seu primeiro “caso” do episódio os levou a um festival de tortas, que era quase o paraíso de Dean na Terra, e permitiu que Sam realizasse um sonho jogando torta na cara de seu irmão. Quando um caso real apareceu, eles tiveram que abrir o diário de John para alguma boa investigação à moda antiga.

A morte de Dean

Previsivelmente, as coisas ficaram agitadas quando a caça a alguns vampiros acabou sendo mais do que eles podiam suportar. Embora eles tenham derrotados todos os vampiros e salvado algumas crianças, Dean acabou se acidentando, causando um ferimento mortal. Percebendo que não iria sobreviver, ele pediu a Sam que ficasse com ele e não tentasse trazê-lo de volta como fizeram tantas vezes antes. Então Sam, em lágrimas, disse a ele que não havia problema em seguir em frente. Foi então que o irmão mais velho partiu.

Dean acabou indo para o Céu – ou uma reformulação feita por Jack -, lá encontra Bobby, descobre que John e Mary estavam ali e que Castiel contribuiu para fazer do lugar o que era agora. Dean terminou entrando em uma versão celestial de Baby, encontrando uma merecida paz.

Supernatural acabou

Imagem: Divulgação

Muitos fãs não ficaram contentes com a morte de Dean, por ter sido simples – ele bateu em algo que se projetou na parede no ângulo errado que o feriu. Mas ver o personagem experimentando o paraíso sem nenhuma responsabilidade foi algo bastante elogiado.

Além disso, vale destacar, Sam viveu várias décadas depois – embora nunca tenha superado 100% a morte do irmão. E claro que vimos a morte de Sam, afinal, a série não poderia terminar sem os dois irmãos juntos novamente.

Como o CinemaBlend qualificou, foi um final de série preparado para satisfazer grande parte da fã base. Como alguém que decidiu após o penúltimo episódio não ressuscitar nenhum personagem principal e que as mortes deveriam durar depois que Jack concedeu o livre arbítrio, Supernatural trabalhou bem suas histórias, com Dean morrendo e Sam construindo uma vida mais ou menos condizente com o que eu esperava.

O episódio deu um final agridoce a uma longa e sangrenta história. Resumidamente, foi bom para muita gente – e muitas lágrimas rolaram. Porém, teve gente que não gostou e ressaltou que foi um desperdício continuar assistindo a série, após a quinta temporada – planejada para ser o final original. Bem, a série durou dez anos a mais, então é compreensível a frustração destes fãs.

E você, gostou do final de Supernatural? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Juliano 20 novembro, 2020 at 15:00 Responder

    Na bora! Curti a série pra caramba, mas o que fizeram com personagens “ícones” no final, foi uma sacanagem. Miguel e Lúcifer foram zuados como personagens(voltaram para que?).
    O fracote do Jack, “sugar” os poderes do Chuck+Amara foi uma besteira sem tamanho.
    Enfim, os dois últimos episódios, deixaram muito a desejar. Mas no geral, foi uma serie muito boa, que deixa um ar de saudosismo e tristeza.

Post a new comment