Crítica: 16×18 de Grey’s Anatomy abordou a saúde mental

Crítica 16x18 Grey's Anatomy

Temas polêmicos em Grey’s Anatomy

Meus caros leitores e fãs de Grey’s Anatomy, cheguei a seguinte conclusão: deveríamos questionar a saúde mental dos roteiristas e não a do DeLuca. A cada episódio que se passa, o drama médico vem se transformando numa confusão de histórias, o que nos leva a crer que o motivo está é nessa bagunçada temporada.

Esse episódio em si abordou dois temas bastante polêmicos: tráfico humano e cirurgias pro bonos. Embora seja do nosso conhecimento de que DeLuca não está nada bem e vem agindo de forma bastante estranha, foi impossível não se emocionar com seu desespero ao ver seus amigos e colegas de trabalho não acreditando nele.

Eu mesma fiquei bastante dividida nesse episódio, ainda mais por conta da paciente que parecia contribuir para a saúde mental do ex da Meredith Grey. No final das contas, DeLucca estava certo. Mesmo agindo de forma errada,  eu senti muita pena dele. Uma coisa é certa: a grande lição que tivemos nesse episódio é que devemos sempre seguir nossos instintos.

Quem quer cirurgia de graça?

Se não bastasse ver o ex agindo como um louco, Meredith foi a grande salvadora de muitas famílias. Sua ideia de cirurgias pro bonos foi um sucesso. Aliás, sucesso esse que só pode se completar graças à corrupção de Tom. Por falar nisso, eu quase infartei quando vi minha diva agindo como o Silvio Santos e soltando cirurgias gratuitas para todos.

Continua após a publicidade

Meredith Grey é o ser humano mais lindo do planeta. Além de ser mãe de três fofuras, ela ainda conseguiu convencer Bailey a investigar sobre o possível tráfico humano e fazer uma declaração linda para o DeLucca. Meu lado shipper quase veio a falecer quando ela disse “mas eu te amo” para o ex. Sério, tem como não amar essa mulher?!

Grey's Anatomy 16x18 Crítica

Meredith Grey, a rainha do pro bono. Imagem: Divulgação

Em contrapartida, fiquei muito decepcionada com a maneira que as coisas aconteceram nesse episódio. Antes do DeLucca surtar, Mer parecia estar vivendo numa bolha e só pensando nos pacientes que iriam operar gratuitamente. Ainda bem que o plot do Andrew apareceu para agitar o episódio.

Páginas viradas

Uma coisa que os roteiristas de Grey’s Anatomy sabem fazer como ninguém é seguir em frente quando o quesito é relacionamento. A recente divorciada Jo é um exemplo disso. A personagem levou um fora por carta, mas não perdeu a pose e decidiu colar um adesivo no sobrenome do ex-marido. Simples assim!

Entretanto, ela não é a única que virou a página. Depois de levar um fora do Nico, Levi decidiu procurar novos ares e a escolhida da vez foi Jo. Não sei como será a vida desses dois solteiros morando juntos, mas já espero uma nova amizade. Se Levi não fosse homossexual, até apostaria num provável romance entre os dois.

Quem também decidiu jogar as cartas na mesa foi Amelia. Ela não disse bom dia, nem nada, apenas vomitou que Link era o pai do bebê para os membros do triângulo/quadrado amoroso. A cara que Teddy fez foi inesquecível! E não podemos mencionar que foi maravilhoso ver as duas trabalhando juntas num dos casos mais emocionantes do episódio.

P.S.: Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca) merece todos os aplausos possíveis por sua atuação nesse episódio.

P.S. 2: Só eu achei que DeLuca sofreria um acidente de moto?

P.S. 3: Quem acha que a Teddy vai abandonar o Owen no altar levanta a mão!

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy.

Nota do Episódio8
Review do décimo oitavo episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, exibido nos EUA pela ABC, intitulado de "Give a Little Bit".
8
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours