Crítica: 17×16 de NCIS trabalhou com mistério, romance e viagem no tempo

Crítica NCIS 17x16

O 16º episódio da 17ª temporada nos trouxe um caso que envolve mistério, romance e uma viagem no tempo e nos traz um vislumbre de Nick e Ellie como um casal

Este episódio de NCIS se iniciou com o suicídio de Arturo, um marinheiro que estava sofrendo com um câncer cerebral agressivo e sem cura. Seu grande amor havia partido há quase 50 anos atrás e ele não tinha nenhum motivo para viver, além de sua adorada cachorra.

Na cena do suicídio, Marie, uma colega com quem Arturo trabalhava no Museu da Marinha, se encontra com a equipe e lhes mostra uma carta de despedida de Arturo, juntamente com uma moeda de prata rara, estimada no valor de um milhão de dólares para ajudar ao museu o qual ele se dedicará por 17 anos e os questiona do que estava acontecendo ali.

Infelizmente, Marie não sabia como Arturo havia adquirido a moeda, sendo assim, ela não poderia vende-la e ajudar ao museu. Ela pede a ajuda de Gibbs para que descubra a origem da moeda. E quem melhor para ajudar Gibbs a solucionar o mistério que Dr. Mallard? Nesse episódio veremos Duck em ação pela primeira vez após algum tempo.

Continua após a publicidade

A equipe, juntamente de Duck, se reúne na cena de crime para estudarem as lembranças de Arturo, que se encontram guardadas em diversas caixas em um armário na garagem.

Encorajados por Duck, a equipe mergulha no passado de Arturo.

O “plot twist” da investigação

Durante a investigação, o irmão de Annie, amor da vida de Arturo, surge alegando ser o proprietário da moeda, que havia sido furtada anos antes. Ele também revela a equipe que Annie falecerá em 1972 da mesma doença que havia levado sua mãe anos antes.

Gibbs, seguindo sua famosa intuição, pede para que Palmer revise o histórico médico de Annie. Assim que Jimmy revisa, eles descobrem que na realidade Annie foi assassinada. Agora resta descobrir: por quem? E por que?

Não era possível ser Arturo, afinal ele estava em missão do outro lado do mundo. Seu devotado pai era um suspeito improvável, sem motivo algum. Mas a última carta que Annie escreverá a Arturo, revelaria as peças finais do quebra-cabeça.

Utilizando de uma abordagem criativa, Gibbs foi capaz de conseguir a amostra de DNA do suspeito e desvendar o assassinato de Annie, fazendo justiça a ela.

Jack é capaz de localizar a tia de Annie, um dos únicos membros da família ainda vivos, que pode lhes dizer como Arturo conseguiu a moeda, além de honrar seus últimos desejos, salvando a sua exibição favorita do museu, além do museu em si.

Abordagem e narrativa

Nesse episódio, tivemos uma abordagem diferente e singular com uma narrativa efetiva, com os membros do elenco principal interpretando as pessoas do passado de Arturo.

Além disso, pudemos sentir o gostinho de como Nick e Ellie seriam como um casal na série. Apesar de não estarem interpretando a si mesmos, pudemos vê-los interagindo romanticamente em cena e isso definitivamente nos deixou um gostinho de quero mais. Mas pelo visto a abordagem da série para esse casal se desenvolverá lentamente, em passos de bebê.

Reencontro

No início do episódio, antes da equipe ir a cena de suicídio de Arturo, Jimmy entrega a cada membro da equipe uma carta de agradecimento de Dinozzo sênior por salvarem a vida de Ziva. Após ele, Tony e Tali se reunirem com Ziva em Paris, sênior passou a se sentir o “avô mais orgulhoso do mundo”, de acordo com Palmer.

Isso só nos deixou imaginando o quão emocionante deve ter sido esse reencontro. Será que os produtores irão matar nossa vontade de vê-los reunidos ou deixará a carga da nossa imaginação? E vocês, o que acham? Deixem nos comentários.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de NCIS abaixo. Além disso, sigam agora a TAG de NCIS aqui no Mix de Séries e fiquem sabendo de todas as novidades da série.

Nota do episódio8.5
Crítica do décimo sexto episódio da décima sétima temporada de NCIS, da CBS, intitulado "Ephemera".
8.5
Tags NCIS
Avatar

Ana Carolina

Jornalista e comunicóloga. 23 anos. Jundiaí - SP.

No comments

Add yours