Crítica: 18×19 e 18×20 de Grey’s Anatomy tiveram surpresas

Review do 19º e 20º episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy, intitulados de "Out for Blood" e "You Are the Blood", respectivamente.

Greys Anatomy 18x20

Personagens queridos, romances, músicas, cenas marcantes no elevador, pacientes e mortes, muitas mortes marcaram esses 400 episódios de Grey’s Anatomy. Tantas coisas aconteceram nessas 18 temporadas do seriado que fica difícil explicar o que Grey’s Anatomy representa para mim.

Eu chorei, ri, fiquei tensa, xinguei os roteiristas e quase desisti do drama médico tantas vezes. E, no final, estava eu aqui vivendo tudo de novo e de novo. Quando eu soube que a 18ª temporada encerraria justamente no 400° episódio de Grey’s Anatomy, fiquei com medo do que os roteiristas poderiam fazer com Meredith e cia.

Ainda bem que não desisti da série, pois essa season finale provou que Grey’s Anatomy ainda está viva! Sobretudo quando temos personagens tão importantes como Levi, Richard, Bailey e Meredith Grey. Aliás, Mer carrega a série nas costas desde sempre.

Greys Anatomy 18x20
Imagem: Divulgação.

Problemas no hospital

A season finale se inicia mostrando em paralelo todos os problemas que os personagens enfrentavam até agora. Winston finalmente descobre que seu irmão havia lhe aplicado um golpe financeiro gigantesco e que havia fugido. Resultado: além de perder o irmão, ele perdeu o dinheiro. Pelo menos ele ainda tem a Maggie.

Leia também: Grey’s Anatomy exibe episódio 400 e atores falam do fim

Além dos problemas com o conselho de credenciamento, o hospital enfrentou uma grande escassez de sangue. Entretanto, o que mais me chamou a atenção para tudo isso não foi o hospital armar um plano para doação de sangue, mas sim a homofobia em não deixarem Levi e Helm doarem por serem homossexuais.

Sim, em pleno 2022 ainda existem pessoas que não respeitam a sexualidade dos outros achando que tudo isso se trata de doença, como se o sangue deles pudessem “contaminar”. Novamente, os roteirista de Grey’s Anatomy marcaram um golaço ao tratar desse assunto com maestria. Aliás, fico feliz em ver que nessa reta final a velha Grey’s Anatomy deu as caras.

O carrossel não para de girar

Enquanto o hospital lidava com as consequências de sua reavaliação, os médicos tiveram que soar a camisa para salvar seus pacientes. Foi o caso do Nick. Além de lindo e de ser o novo amor de Mer, Nick vem se mostrando peça fundamental para o hospital. Por isso, acho super justo que ele continue em Grey’s Anatomy e seja feliz ao lado de Meredith.

Imagem: ABC

Infelizmente, a paciente de Nick não sobreviveu e causou mais problemas para o hospital que agora tem uma nova líder: Meredith Grey.

Falando nela, a nossa heroína agora tem uma bomba enorme para concertar, afinal, nossa amada Bailey se demitiu e deu o cargo de Chief para a nossa protagonista. Uma jogada de mestre!

E, contrariando tudo o que esperávamos, o programa de residente não conseguiu ter uma segunda chance e foi descontinuado. E agora, José?

Season Finale de Grey’s Anatomy foi repleta de surpresas

Japril voltou nessa season finale e mostrou que ainda há esperanças para os fãs deste casal. Porém, o que mais impactou não foi a chegada de Japril, mas sim a saída repentina de Owen e Teddy.

Tudo bem que era de se esperar que a história de Owen estar drogando pacientes veteranos para ajudá-los em seu tratamento iria trazer graves consequências para ele. No entanto, eu esperava que ele fosse preso e não fugisse com a Teddy e seus filhos, com a ajuda da Bailey. Isso me pegou desprevenida.

Entretanto, nada foi tão impactante quanto a conversa da Bailey com a Meredith. As duas atrizes arrasam em cena, e ver Miranda Bailey entregando o seu cargo para Meredith foi a melhor coisa que eu poderia assistir nessa season finale. Só espero que desta vez minha heroína perceba que ela pertence e sempre pertenceu a Seattle.

E que venha a 19ª temporada com mais drama, humor, romance e Meredith Grey salvando o programa de residentes. Até a próxima temporada!

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários. Além disso, não deixe de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota: 4/5

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!