Crítica: 1×04 de FBI desvenda um tiroteio misterioso

Review do quarto episódio da primeira temporada da série FBI, da emissora CBS, intitulado "Crossfire".

Imagem: Divulgação CBS.
Imagem: Divulgação/CBS

Uma situação intensa tomou conta do episódio 4 de FBI

Primeiramente, Mag e OA tiveram que desvendar um tiroteio, porém de início tudo pareceu muito aleatório para o FBI. Certamente sabemos que para atirar em pessoas sem motivo o ser deve ser doidinho. Então, pela minha experiência seriática, esse tipo de pessoa não combina com atiradores profissionais.

O time de investigadores precisou muita pesquisa para encontrar o responsável, e acima de tudo quando encontrou outro tiroteio já em andamento. Foi tudo muito intenso devido à rapidez que os fatos foram se desenrolando. Finalmente, nesse quarto episódio, já conseguimos diversas novas ideias sobre a vida dos parceiros protagonistas.

Mag se identificou com o atirador, na situação de viúva

No final, quando encurralaram Cole, e já tinham o comparsa Kofi em custódia, Mag resolveu liderar a situação. A chefe Dana soltou ela por conta, para tomar decisões, e pareceu muito segura quanto ao resultado. No finalzinho do episódio, Maggie tentou conversar com Cole, sobre perder a pessoa mais importante da sua vida, tentando desarmar ele. Apesar dela abrir o coração na frente de todos, acabou não conseguindo mudar a perspectiva do atirador. Porém, esse fato nos deu uma boa ideia do que ela passou antes de estar nesse time.

PUBLICIDADE

No fim, ela ordenou o abatimento de Cole, notavelmente ele não estava agindo com a razão. Depois vimos a congratulação de Dana para ela, “você tomou a decisão correta!”, mas por que ela não parecia feliz? Provavelmente lembrar do marido mexeu com ela e, além disso, aquela cena dela conversando com Cole foi bem legal. Convenhamos, Missy sabe como fazer uma cena emotiva, dramática.

É importante ressaltar que OA foi muito educado durante essa situação e também mostrou seu lado quase paternal com Kofi. Ele prometeu para o menino não matar Cole, e não deu certo. Acredito que é muito complicado prometer algo dessa natureza, ainda mais para alguém na posição de Kofi. Cole e ele tinham criado um laço, ele quase matou uma pessoa pelo amigo.

A rapidez dos recursos do FBI é assustadora

A história da bala foi um caso a parte do episódio. Eles estão na vibe CSI, fazendo propaganda de recursos, é interessante ver o processo. Com um fragmento da bala foi possível rastrear calibre, marca, possível arma utilizada! Isso ajudou a cruzar informações para pegar o atirador. Cole, na verdade, estava atirando em inocentes e o seu alvo eram lugares que tinham o feito sofrer.

Sua namorada havia morrido, ele havia sido despejado do condomínio onde ocorreu o segundo tiroteio e os advogados que ajudaram eram do prédio do primeiro tiroteio. Além disso, Mag continua nos impressionando com suas deduções rápidas, sobre o lugar ser a chave e não as pessoas. E nós estamos firmes e fortes aguardando novos e emocionantes episódios.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.