Crítica: 2×01 de Zoey’s Extraordinary Playlist empolga com estreia

Crítica 2x01 Zoey's Extraordinary Playlist

Zoey toma importantes decisões logo na estreia da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist

Como o próprio nome do episódio diz, Zoey’s Extraordinary Return (“O extraordinário retorno de Zoey”), o começo da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist empolgou bastante, como um verdadeiro espetáculo musical.

Continua após publicidade

A coreógrafa Mandy Moore mostra realmente que mereceu ganhar o Emmy e, logo no início, tivemos uma grande apresentação para o retorno da nossa protagonista. Mesmo focado no luto de Zoey e de sua família, o episódio empolga do começo ao fim. 

Continua após a publicidade
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Ainda estamos passando pela pandemia e ela não precisou ser mencionada em nenhum momento. Com isso, a série decidiu capturar, de uma forma muito coerente o luto e a solidão.

A nova temporada traz o recomeço que a família enfrenta após a morte de Mitch. Igualmente, conhecemos um novo personagem que já deixou a sua marca, tivemos novos plots, como a parceria inusitada entre Mo e Max. Porém, tivemos mais uma triste despedida. Triste mesmo, porque admiro a atriz, assim como, a personagem que ela interpretava. 

Continua após publicidade

Uma emocionante participação de Mitch

Todos os personagens principais tiveram destaques nessa estreia, inclusive o novato George, o novo programador que substitui Max na empresa. Ele canta para Zoey o quanto deixa ser zoado pelos seus colegas, só para ele se sentir incluído no grupo. E nossa heroína, mesmo ainda de luto e com as pressões que sofreu nesse primeiro episódio, teve tempo para ajudar George. Com isso, ela pediu para que seus colegas parem com as brincadeiras de mal gosto com o novato. 

Além disso, a participação de Mitch nesse episódio foi de partir o coração. O pai de Zoey gravou uns vídeos de despedidas para sua esposa Maggie e seus filhos, enquanto sua doença tomava conta de sua vida. E foi uma excelente participação do ator Peter Gallaguer, que realmente veio finalizar sua brilhante atuação na série com chave de ouro. Seria demais pedir mais participações especiais do Gallaguer dessa maneira? 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Despedida antecipada por culpa da pandemia

Joan faz uma proposta tentadora para Zoey, a de assumir seu lugar na empresa. Assim, nossa heroína fica na dúvida se aceita ou não esse novo cargo oferecido por sua chefe. Depois do falecimento de seu pai, Zoey se sente um pouco perdida, e não sabe se está preparada para esse grande desafio.

Então, Joan pressiona ela por uma resposta, e nossa protagonista inicialmente indica que irá recusar. No entanto, após Joan revelar que está de mudança para Singapura, pois aceitou uma promoção irrecusável, Zoey decide aceitar a proposta para substituí-la. 

Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore (Gilmore Girls), confirmou sua despedida antecipada da série musical da NBC. Pelo menos, por esse momento. A despedida antecipada precisou acontecer por conflitos de agenda, já que a produção da comedia The Mighty Ducks: Game Changers, que Graham irá estrelar no serviço de streaming Disney +, precisou ser paralisada por causa da pandemia.

No entanto, com isso, as datas das gravações da nova série acabaram entrando em conflito com as gravações da série musical. O showrruner da série tinha planos para ela durante a segunda temporada, porém, para tristeza dos fãs, precisou antecipar essa despedida.

Zoey faz importantes escolhas

Logo, Zoey é recebida com um grande número musical na empresa. Aliás, acredito que foi a apresentação mais longa até o momento da história, pois, normalmente, os números são bem curtos.

Com isso, Zoey precisou tomar duas grandes, e importantes, decisões na sua vida. Depois de seis semanas de luto, logo no primeiro dia ela, é colocada na parede por Joan, sobre a proposta para substituí-la. Além disso, teve pressão de seus colegas de trabalho, ela precisou reorganizar as mudanças que ocorreram em sua ausência. E, para completar, ainda teve uma pressão vinda de Mo, o BFF que completa a vida de nossa protagonista.

Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Na ausência de Zoey, Mo adquiriu uma forte afinidade com Max e Simon, os dois flertes de sua amiga e vizinha. Ela chegou a acreditar que tinha perdido seus poderes, pois não tinha ouvido nenhuma música vindo do coração de ninguém. Mas assim que encontra Mo, junto de seus dois amores, ela percebe que ainda possui seus poderes, e foi aonde sentiu a pressão para ter que tomar uma de suas grandes decisões. A de fazer um amigo feliz, e a de magoar o outro. Dessa forma, nos minutos finais do episódio, Zoey faz sua escolha, com isso Max é o grande sortudo. 

Aliás, na minha opinião, foi a melhor decisão. É inegável a química entre Zoey e Max, mesmo nos simples momentos, como quando ele entrega o anel de escudo para ela voltar ao trabalho. No entanto, foi um gesto gentil e provou que Max realmente conhece Zoey. E, inclusive, ela percebeu isso. Por isso, fez a escolha bem sensata. Mas será se não foi uma decisão precipitada? 

Outros pontos relevantes:

  • Max tem uma ideia que ele chama de “projeto unicórnio”, e ele convida Mo para ajudá-lo no desenvolvimento. Será interessante ver o melhor amigo e o amor de Zoey trabalhando juntos!
  • Maggie se sente culpada, pois seu falecido marido sonhava em ser avô e, após sua morte, ela não consegue chegar perto do seu neto. Mas acaba cedendo, o que mostra que a mãe de Zoey está começando a superar seu luto.
  • David e Emily devem crescer nessa segunda temporada, apesar do plot “pais de primeira viagem” não agregar em nada de novo para o desenvolvimento da série musical, e não faria diferença se não existisse. Porém, como personagens secundários, o casal será interessante para completar a historia de Zoey. 
  • E, para finalizar, Simon vai precisar de uma nova história, já que ele estava esperançoso de que seria o escolhido de Zoey. Será se ele irá manter a amizade com Max e Mo? Como será sua relação com Zoey, agora que ela será a chefe de todo quarto andar, e ainda estará namorando Max?

Enfim, e você, o que achou da estreia da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist? Como Zoey vai desempenhar o papel de Big Boss? E curtiram a escolha feita por ela? Zoey fez a escolha certa ou se precipitou? Deixe aqui seu comentário e o que você espera dos próximos episódios. E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

[spacer height=”10px”]

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.