Critica: 2×04 e 2×05 de Zoey’s Extraordinary Playlist traz racismo e despedidas

Crítica Zoeys Extraordinary Playlist 2x04

Mo e Max buscam investidores em Zoey’s Extraordinary Playlist 

EmZoey’s Extraordinary Employee (“O funcionário extraordinário de Zoey”), o quarto episódio da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist, nossa protagonista decide ter um dia feliz, mas seus planos não saem como planejados quando ela descobre que precisa demitir alguns funcionários. Enquanto isso, Simon dá sua primeira entrevista como representante da empresa, e David revela que está infeliz na sua carreira. 

Continua após publicidade

Já no quinto capítulo “Zoey’s Extraordinary Trip(A extraordinária viagem de Zoey”), depois dos acontecimentos do episódio anterior, Zoey decide tirar um dia de folga, mas acaba passando ele com seu patrão. Enquanto isso, Jenna tenta ajudar Maggie, mas acaba causando um conflito com o contratante. E Simon é usado para encobrir o racismo da própria empresa que ele trabalha. 

Continua após a publicidade

Mo e Max buscam por investidores 

Mo acha que o espaço que eles alugaram para o restaurante é amaldiçoado e decide fazer uma noite de karaokê para tirar as bad vibes. Max não curte a ideia e acha que está trabalhando sozinho pelo projeto. Mas, eles conseguem chegar em um consenso, de que cada um tem sua maneira de trabalhar. Porém, eles têm dificuldades em encontrar investidores para o restaurante.

Continua após publicidade

Depois de Mo insistir, Max acaba cedendo e pedindo ajuda a seu pai, que acaba aceitando investir no projeto, mas Max recusa, porque seu pai só está investindo pois ele pediu e não por acreditar no seu filho. Desnecessário esse final, porque Max poderia aceitar o dinheiro e provar que seu pai estava errado, porém, seu orgulho falou mais alto e o restaurante continua sem investidor. 

Maggie e David pedem demissão

Maggie recusa sair com Roger, e ele começa a implicar sobre o projeto da mãe de Zoey, mesmo depois de ter concordado com tudo. Com isso, Jenna decide se vingar do contratante de Maggie e ele dá um ultimado para a arquiteta: ou ela demite Jenna, ou ela será demitida. Maggie então decide pedir demissão. Igualmente, ela demite Jenna pela maneira como ela decidiu resolver as coisas. 

Continua após publicidade

Enquanto isso, Zoey escuta seu irmão cantando que quer ser livre, que não está feliz na sua carreira e que quer passar mais tempo com seu filho. Ela o convence a conversar com sua esposa. Emily acha uma decisão absurda no começo, mas acaba cedendo pela felicidade do marido. Eu estou curioso para ver o que David irá fazer nos próximos capítulos de sua vida. 

Mais despedidas na série musical

Imagem: Divulgação.

Zoey precisou demitir algumas pessoas do quarto andar, e a mais triste foi a demissão de George, e logo no aniversário da morte de sua avó. Eu havia curtido a entrada dele nessa segunda temporada e realmente achei que George tinha entrado para ficar. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No entanto, o que me confortou foi sua versão de “Stronger” de Britney Spears que ele cantou para relevar que estava forte, após ter sido demitido pela segunda vez. Zoey o demitiu, mas, após ter bebido demais na noite de karaokê de Mo, ligou para George e o recontratou, com isso, precisou demiti-lo novamente. 

Confesso que ainda espero seu grande retorno, assim como o de Jenna. A irmã de Emily foi outra personagem que chegou grande na série, ajudou Maggie a se reencontrar em sua carreira, e achei uma pena a maneira como sua história se encerrou. 

Aiden chega na história e mexe com Zoey

No final do quarto episódio de Zoey’s Extraordinary Playlist conhecemos Aiden, o vizinho de Zoey que logo de cara mexeu com nossa protagonista. E é graças a ele que Zoey decide tirar um dia de folga e acaba, literalmente, entrando na onda dele. Zoey decide experimentar as drogas que Aiden usa (por isso o nome do episódio é a viagem de Zoey). O que Zoey não esperava era que o CEO da empresa iria ao seu encontro, e acaba entrando na “viagem” deles. 

Outra que entra na série no terceiro episódio é a Tatiana. Uma jornalista que vem entrevistar Simon e acaba ficando mais próxima do amigo de Zoey. Ainda não rolou nada entre Simon e Tatiana, mas parece que os roteiristas estão caminhando para que isso venha acontecer muito em breve. 

Simon expõe o racismo da empresa

Danny Michael Davis pede que Simon passe um pano no grave erro da empresa, o novo telefone que eles lançaram não reconhece o rosto das pessoas negras, e ele quer que Simon diga que foi apenas um erro de configuração quando que, na verdade, ele sabe que o problema é muito maior do que isso. 

Após debater com Mo e Tatiana, Mo é bem radical e diz que Simon precisa pedir demissão, já Tatiana diz que ele precisa segurar as pontas que em alguns anos Simon pode ter um cargo maior dentro da empresa, e eles deixam Simon na dúvida do que fazer. Porém, nos segundos finais do episódio, durante a coletiva de imprensa, Simon diz que eles estão trabalhando na resolução do problema e, ainda, acaba levantando a questão que o incomodava e expõe o racismo da empresa. 

Acredito que Simon será punido pela sua decisão (a promo do próximo episódio – veja abaixo – entrega um pouco disso). Quais serão as consequências que Simon terá após essa coletiva? E como Zoey vai gerenciar isso? Aliás, na minha review anterior eu havia elogiado o ator Skylar Astin pelas suas performances musicais nos episódios. Igualmente, preciso fazer o mesmo sobre John Clarence Stewart. Além de dar a vida ao querido Simon, ele vem brilhando em suas apresentações musicais, que melhora a cada episódio. 

Outros pontos relevantes:

  • A vida amorosa de Zoey foi realmente deixada de lado, nem Max, nem Simon e nem mesmo o vizinho Aiden. Que continue assim e que não tragam nenhuma outra pessoa. Deixa Zoey brilhar um pouco solteira. 
  • Maggie e Jenna brincando de “Eu nunca” foi hilário. A interação dessas duas vai fazer falta na série. Jenna trouxe um novo lado de Maggie que a gente não conhecia.  
  • Outra parte hilária foi Mo criando o cardápio de drinks do restaurante, onde todas os nomes das bebidas tinham seu nome incluído (Mo-jito, Mi-Mo-Sa…). 

Extraordinária playlist

2×04 – Employee:

  • I Want To Break Free – Queen
  • Juice – Lizzo
  • Opposites Attract – Paula Abdul
  • Strong – Britney Spears 
  • I’ll Stand By You – Pretenders
  • Sex and Candy – Marcy Playground

2×05 – Trip:

  • Unwritten – Natasha Bedingfield 
  • Starships – Nicki Minaj 
  • Numb – Link Park 
  • Don’t Let Me Be Misunderstood – Nina Simone 

E você, o que está achando da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist? Deixe aqui seu comentário e o que você espera dos próximos episódios. E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de SériesSegue abaixo a promo do episódio 6.

[spacer height=”10px”]

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.