Crítica: 2×07 de Manifest agitou trama com morte e esclarecimentos
Crítica do sétimo episódio da segunda temporada de Manifest, intitulado "Emergency Exit", exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.
Trama agitada em Manifest
O Mix de Séries já havia adiantado, em matéria, que o episódio 07 da segunda temporada de Manifest seria um divisor de águas. E realmente foi. Em “Emergency Exit“, descobrimos o significado da frase “salve os passageiros”, fazendo com que todos os chamados se conectassem.
Além disso, um esclarecimento sobre a data da morte parece estar chegando a todos os passageiros por dois caminhos distintos.
Se somarmos a uma possível morte, que aconteceu no fim do episódio, obtivemos um dos mais agitados e emocionantes episódios de Manifest.
Salvando os passageiros de Manifest
O momento mais esperado da série aconteceu neste episódio, quando os chamados fizeram sentido. Na verdade, havia uma conexão entre eles que levaram a um atentado que colocou todos os passageiros do voo 828 no mesmo lugar.
Aliás, o atentado partiu de Isaiah, membro da igreja de Adrian a qual Ben tentava a todo custo parar. Aparentemente, este foi um sinal que Adrian precisava para entender que o que ele estava fazendo poderia incitar uma falsa crença, com misto de ódio, em relação aos passageiros. Isaiah conseguiu reunir de alguma forma todos os passageiros, e quase os matou por envenenamento e incêndio. Que cara lunático.
Ainda bem que Ben estava lá, junto de Michaela e conseguiu administrar a situação, embora tenha sido bastante angustiante ver tudo acontecendo. Inclusive, por um momento, Ben achou que não conseguiria ajudá-los. Mas uma mão lava a outra e graças a ajuda de Jared e Zeke, os passageiros foram resgatados.
Porém, a ajuda maior foi a de TJ, que foi pra cima de Isaiah e permitindo que Ben ajudasse todos a escaparem. Em troca disso, os dois ficaram no armazém que, logo em seguida, explodiu. Aqui caíamos em um dilema: TJ morreu? Se sim, seria o milagre do voo 828 falso? E caso ele não tenha morrido, como eles lidarão com essa nova informação? De qualquer forma, não quero acreditar que TJ morreu, já que ele foi um ótimo personagem, e uma excelente adição a dinâmica da série. #RezandoPorTJ.
Mistério da data da morte resolvida?
Antes de “morrer”, TJ acabou achando um diário o qual encaminhou para Ben. Nele, algumas informações valiosas sobre o tal baralho revelador pode finalmente elucidar os passageiros sobre a data da morte. Será que finalmente Ben encontrará uma resposta?
De qualquer forma, ele não sabe, mas Saanvi parece ter resolvido mistério, isolando o DNA dos passageiros e conseguindo uma espécie de cura para eles. A prova disso foi que, ao injetar nela mesma, ela não recebeu o chamado do incêndio. Aliás, preciso destacar que adorei essa trama ao descobrimos que o Alex de Saanvi na verdade era “A” Alex. Sim, Saanvi aparentemente é gay – ou bissexual (já que não deixo de sentir uma vibe entre ela e Ben). Foi muito bom ver o reencontro do casal, despertando um sofrimento que Sannvi parece ter bloqueado de alguma forma. O abraço no final do episódio foi honesto e mútuo. Um momento bonito que a personagem merecia para fechar esse sentimento.
O que acontecerá agora?
Creio que no próximo episódio as peças irão começar a se encaixar. Mas preciso desesperadamente de respostas em relação ao estado de vida de TJ. É bom destacar também que, a partir de agora, é bem possível que a igreja de Adrian seja desfeita. Esse desastre só serviu para que ele despertasse, podendo ele se tornar uma importante aliança para Ben e companhia.
Agora uma última pergunta: e a Major? Sumiu? Porque ela está preocupantemente silenciosa, e isso me faz desconfiar que vem bomba por aí. O que vocês acham?
Deixem nos comentários a reação de vocês sobre o sétimo episódio. Abaixo, vocês conferem o vídeo promocional do próximo episódio de Manifest. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
Até a próxima!