Crítica: 2×11 e 2×12 de Manifest foram marcados por casamento e sequestro

Critica 2x12 Manifest casamento

Reta final de Manifest está agitada

Manifest resolveu esquentar as coisas em sua reta final. O antepenúltimo e penúltimo episódios da temporada trouxeram momentos interessantes para os fãs que estão acompanhando a trajetória dos passageiros do 828.

Continua após as recomendações

Enquanto fomos surpreendido por um pedido de casamento – que no final já era previsível – também tivemos esclarecimentos sobre as sombras que Cal começou a ver no episódio passado.

Mas claro, Manifest não seria Manifest se não deixasse pontas soltas…

Continua após a publicidade

Sombras do passado retornam

O décimo primeiro episódio tratou muito sobre ficar em paz com as pessoas. Talvez, tenha apresentado um dilema que atinge muitas pessoas que, em certos momentos, descobrem que não terão mais tempo de fazer algo ou estar com determinada pessoa. Muitos se perguntam o que faria de diferente, ou o que poderiam mudar. Além disso, o perdão entra muito em pauta nessas circunstâncias.

Zeke foi o grande protagonista deste dilema quando, a partir de um chamado envolvendo Ben e TJ, ele conseguiu se reconectar com o pai. Foi um momento reconfortante para o personagem que, desde que apareceu, tem tido poucas conquistas. Claro que os chamados possuem um propósito, e mesmo que Ben esteja duvidando deles, claramente temos várias respostas sobre eles a cada momento.

Michaela também começou a duvidar das vozes quando começou a se questionar sobre a partida de Zeke. Por que ele ainda está morrendo se todos eles estão fazendo o que as vozes pedem? Foi então que ela começou a desafiar o que estava ouvindo, incluindo durante uma investigação que junto ela com Jared (desculpa pessoal, mas eu ainda shippo eles). E não é que era pra ela ter ouvido as vozes? Isso porque, ao prender os traficantes que ela perseguiu, eles se revelaram como as sombras que Cal estava vendo nos sonhos. O que eles farão? Isso foi o que ficou na cabeça do público.

Ao menos, tivemos um minuto de sossego quando Michaela foi pedida em casamento por Zeke. Apesar de muita gente gostar dos dois, não consigo ver um “final feliz” para eles. Mas o personagem poderá morrer em breve, então talvez eles mereçam isso.

Não dá para perder tempo

Com o décimo segundo episódio, a série tentou passar a mensagem de que não se deve perder tempo com quem você ama. Ao longo da história, Michaela teve dúvidas sobre ter aceitado o pedido de Zeke, uma vez que isso era sinônimo dele estar desistindo de lutar. Ela quase cancelou o casamento, mas no final – estimulada pela saudade da mãe – ela foi em frente.

Preciso dizer que também fiquei muito feliz de Jared ter agido de forma madura em relação a tudo isso, mas imagino que seja muito difícil vê-la casando-se com outro. No começo da série, tivemos toda aquela questão que envolvia como que Michaela enrolou para dizer sim para ele. Jared estava bem chato, mas ele melhorou e no fundo ainda torço para que ele e a protagonista fiquem juntos.

De qualquer forma, a cerimônia foi muito bonita, e tudo está caminhando para que Zeke morra. Até porque a pesquisa de Saanvi foi toda bloqueada quando a Major revogou sua licença médica, sabe-se lá como. Mas ela é a Major e pode tudo. Aliás, foi bom ter a vilã de volta, que ficou “esquecida no churrasco”, sem aparecer na trama há algumas semanas.

No fim, o casamento teria sido perfeito se não fosse pela visão de Carl se concretizando: as três sombras, que eram dos traficantes que Michaela havia prendido, saíram da prisão e foram direto para a casa dos Stone. Lá, sequestraram Carl e o ameaçaram de morte, deixando Mica em um beco sem saída. Foi interessante porque essa visão de Carl na verdade em nada tinha com algo sobrenatural envolvendo o 828, mas sim de uma ameaça normal vindo do trabalho de Michaela. Confesso que fiquei bem ansioso pelo último episódio.

E vocês, o que acharam destes dois episódios? Ansiosos pelo final da segunda temporada de Manifest? Deixem nos comentários. Confiram o vídeo promocional abaixo.

 

Nota dos Episódios9
Crítica do décimo primeiro e do décimo segundo episódios de Manifest, exibidos nos Estados Unidos pelo canal NBC. Review com spoilers.
9
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment