Critica: 2×12 de Zoey’s Extraordinary Playlist voltou no tempo

Crítica Zoeys Extraordinary Playlist 2x12

Descobrimos como Zoey conheceu Mo e Tobin, e como ela quase perdeu sua mãe em Zoey’s Extraordinary Playlist 

EmZoey’s Extraordinary Session (A extraordinária sessão de Zoey), décimo segundo episódio da segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist, nossa protagonista conta para seu terapeuta sobre seu primeiro dia na SprqPoint e como ela quase perdeu sua mãe. Isso porque ele pediu para ela contar como foi a primeira vez que ela se deparou com uma perda.

Continua após publicidade

O episódio, praticamente, foi todo em flashback. Tirando, claro, a parte que Zoey está narrando a história para seu terapeuta. E o final quando ela descobre que Max irá se mudar para Nova York em uma semana. Mesmo ainda sem seus poderes em seu primeiro dia na empresa, os roteiristas encontraram uma maneira criativa de incluir a música nesse episódio. 

Continua após a publicidade

O primeiro dia foi uma competição

Logo, a primeira apresentação de Danny Michael Davis, para receber os novos pré-contratados já deixou claro que a música não iria ficar de fora nesse episódio. Lembrando que, em seu primeiro dia na empresa, Zoey ainda não tinha seus poderes. E escrevi “pré-contratados”, porque foi assim que o futuro chefe de Zoey descreveu.

Continua após publicidade

Zoey pensava que já estava contratada quando, na verdade, seu primeiro dia foi uma competição final para saber quem seria efetivado ou não. Zoey, Max e Leif competiram entre eles para entrar na empresa e – spoiler alert – sabemos que todos foram contratados.

Aliás, Leif e Max passam, sendo que Max acaba cedendo sua vaga para Zoey, porque ele é um ser humano muito evoluído. Porém, ele também acaba sendo contratado um mês depois. 

Continua após publicidade

Max é um ser humano incrível

Imagem:NBC/Divulgação

O episódio, supostamente, deveria nos dar algumas informações sobre a primeira vez que Zoey chegou perto de perder alguém, mas tudo o que fez foi amplificar o quanto Max é um ser humano incrível. 

E não falo isso por ele ter cantado “Thinking Out Loud” do Ed Sheran apenas na voz, para tentar descobrir o segredo para abrir a caixa durante a competição. Muito menos quando ele dá a ideia para Zoey trabalhar remotamente, enquanto ela vai para o hospital visitar sua mãe. 

Digo isso porque ele cede sua vaga na empresa para Zoey, que precisa deixar o local após saber do problema de saúde da sua mãe. Mesmo assim, ele foi pessoalmente dar a noticia para Zoey, de que ela e Leif tinham conseguido. Isso acabou gerando em Zoey uma mistura de felicidade com tristeza.

E como o terapeuta de Zoey diz, essa história do primeiro dia de Zoey na SprqPoint não foi sobre a quase perda da sua mãe. Mas sim uma história de amor que existe entre ela e Max. E isso ficou bem claro.

Mo era motorista de aplicativo

Antes de Zoey descobrir que foi aprovada e de que sua mãe foi operada e está fora de perigo, Zoey conhece Mo, quando esse ainda era motorista de aplicativo. Mo tinha uma maneira excêntrica de tratar seus clientes, e ela dá uma palhinha de seu talento cantando “Shut up and Drive” de Rihanna. 

Além disso, vemos também quando David se reconecta com Emily, antes dela se tornar sua esposa e mãe de seu filho. Igualmente, enquanto aguardam notícias de sua mãe, o pai de Zoey demonstra os primeiros sinais de sua paralisia, a doença que viria tomar seu corpo nos próximos meses até levá-lo a sua morte – que acompanhamos na primeira temporada.

Tivemos uma confirmação: Zoey ama Max

Se aprendemos alguma coisa com esse mergulho profundo na memória de Zoey, foi que depois que ela quase perdeu a mãe, ela manteve os mais próximos ao redor, com medo de deixar ninguém mais entrar, porque não conseguia passar pela dor de perder outra pessoa.

E, depois que Mitch morreu, Zoey fechou a porta para seu relacionamento com Max, não apenas porque era muito cedo, mas porque ela não conseguia lidar com a possibilidade de perde-lo. Isso no caso se eles, como casal, não dessem certo. Logo, a única maneira que Zoey encontrou de nunca perder Max, seu grande amor, era de mantê-lo como amigo. 

Enfim, o próximo episódio será o último dessa segunda temporada, e parece que será um episódio bem difícil pra Zoey. Dizer adeus para Max será a grande perda que Zoey não está pronta para enfrentar. Será que ela vai se declarar para seu melhor amigo? Se sim, como ficará Simon nessa história? 

Não importa qual caminho nossa protagonista irá escolher, seja qual for a decisão que Zoey tomar, alguém vai se machucar.

Estou na torcida para a renovação de Zoey para sua terceira temporada, que ainda não aconteceu. Ainda não estou preparado para perder minha guilty pleasure favorita.

E então, o que você achou do episódio de Zoey’s Extraordinary Playlist? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.