Crítica: 8×14 de Chicago PD teve Voight contra Upton e Jay

Crítica Chicago PD 8x14

Episódio de Chicago PD colocou relação Upstead em jogo

Chicago PD trouxe mais um episódio emocionante essa semana. Em meio a uma temporada que, basicamente, manteve a qualidade em todos os episódios, agora chegou a vez de explorar o relacionamento amoroso de um casal que gera controversa entre os fãs.

Continua após publicidade

O episódio começou com invasões em domicílios de pessoas bem ricas, dando um ponta pé para uma trama bem complicada. Uma dupla de ladrões, que pareciam bem preparados, começaram a errar e matar. Quando eles acabam matando uma criança, a Inteligência entra em ação.

Continua após a publicidade

Apesar do enredo interessante, outro ponto foi destaque. Estamos falando da relação entre Jay e Hailey.

Continua após publicidade

Casal ameaçado

Acredito firmemente que esse episódio foi o começo do fim deste casal. Aliás, eu concordo com a maioria dos fãs, dos quais leio os comentários nas redes, esse casal não é necessário.

O romance deles só subtrai a trama, e claramente eles tem frentes diferentes dentro do time. Jay é contrário ao modo Voight, e Hailey é muito mais parecida com ele e com Ruzek. Ou seja, meios duvidosos não são problema para eles. Mesmo com a melhora destas atitudes na série, Chicago PD não seria movida por um chefe como Jay.

Continua após publicidade

O episódio começa com um encontro entre os pombinhos, fato raro que pouco vimos – o romance. Logo após, no trabalho, o primeiro carinho em público e Voight não perdeu o lance. Mas se Hailey não queria que ninguém soubesse, ela deu mancada de faltar um evento com Voight. Lógico que depois que ele soubesse, todas as atitudes da dupla seriam questionadas.

Crítica Chicago PD 8x14
Imagem: Divulgação.

Com isso, Voight os colocou contra a parede, deixando mais claro para Hailey a situação. A partir do momento que o relacionamento deles interferisse do discernimento de Upton, isso seria um grande problema.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Questionamentos

Eu vi nas redes também o seguinte questionamento: Por que Voight aborda apenas a mulher, quando descobre um casal no time? Erin, Kim e agora Hailey…

Eu queria achar que não é algo machista, e que na verdade ele confia mais na imparcialidade das pupilas, que em seus parceiros. Ou um pouco de ambos?

De qualquer forma, nesse caso, Voight deixou claro para Hailey que ele não quer que Jay mude suas atitudes. Afinal, neste episódio, ele acabou mentindo para encobrir Upton. Voight deixou claro que precisa de Jay exatamente como é, e meio que jogou a bola para Upton. Está com eles a decisão do próximo passo.

Imagem: Divulgação.

O que vem por aí?

Sobre Hailey, você ficaria feliz e satisfeito se ela colocasse o trabalho em primeiro lugar e não ficasse mais com Jay? Confesso que eu ficaria, pois não consigo enxergar frentes onde esse romance somasse na trama. E quem seria mais afetado com a continuação desse plot? Jay. Ele teria sua reputação de certinho afetada, ou Upton teria seu julgamento afetado?

Sim, são muitas questões!

Temos mais 2 episódios para fechar a trama nessa temporada. Gostaria que algo mais significativo que esse romance se destacasse no fim da oitava temporada, que trouxe tantos assuntos importantes para a mesa.

Estamos ansiosos por aqui!

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.