Critica: 3ª temporada de Dinastia apresenta um novelão imperdível

Critica: 3ª temporada de Dinastia apresenta um novelão imperdível

Escândalos, traições e jogos de poder marcam os novos episódios de Dinastia

Dinastia, o reboot da série dos anos 80 está de volta, com todo drama e escândalos que o dinheiro pode proporcionar.

Algumas coisas podem até mudar, mas o drama sempre vai acompanhar a família Carrington. A terceira temporada, além de mudar a atriz que interpreta Cristal (de novo), também tem um novo showrunner Josh Reims. Apesar das mudanças, a série mantém o estilo novelão e seu ritmo próprio.

Nos novos episódios, a família Carrington precisa lidar com alguns esqueletos no armário e também com as consequências do final surpreendente da segunda temporada. Fallon sendo atormentada pelo seu passado é a parte mais cômica desse retorno. Ter que lidar com a culpa, problemas nos negócios e na família já era complicado, acrescentar à lista Liam desmemoriado é demais, até mesmo para Fallon. Blake também está em maus lençóis e recorre a todo tipo de ajuda para se livrar de sua sentença. 

Dizem que a terceira vez é um charme, e a nova Cristal confirma isso. Não faltaram brincadeiras e indiretas no roteiro. A atriz Daniella Alonso (The Resident) parece bem à vontade no papel. Resta saber se teremos uma nova Cristal a cada temporada. Outra que apareceu de rosto novo foi Alexis, recriando uma cena clássica da série original, a personagem voltou para atormentar a vida de todos. Alexis continua manipuladora e disposta a tudo pelo poder. Alexis e Cristal protagonizaram algumas brigas, depois de algumas revelações.

Continua após a publicidade

Nova temporada de Dinastia traz novas alianças entre os personagens

A trama envolvendo a amnésia de Liam, depois da briga com Adam, felizmente não durou muito. E não foi só no amor que Fallon sofreu. A nova temporada foi bem agitada para personagem e não faltaram inimigos tentando sabotá-la. Mas o titulo de inimigo numero 1 continua sendo do seu irmão. Adam continua mais desequilibrado que nunca e mais uma vez não poupa ninguém, nem Blake escapou de suas armações. É o típico personagem que mesmo sendo odiado movimenta as tramas.

Sam e Anders são uma ótima dupla e desta vez se aventuram no ramo da hotelaria. Com parte do dinheiro que ganhou no divórcio de Steven, comprar um hotel para ter seu próprio negócio foi a atitude mais madura do personagem. Inclusive ele cresceu bastante na história, ainda que muita das vezes seja apenas o alívio cômico. Mas a parceria com Anders não durou muito, ele sempre vai ser mais feliz trabalhando para Blake. E nessa temporada Anders se arriscou bastante pelo patrão.

Alguns novos relacionamentos surpreenderam. Kirky e Adam até podem compartilhar algumas afinidades. São impulsivos e inconsequentes, mas ele é perigoso e mentiroso. Nem mesmo a cegueira temporária impediu suas manipulações. A aliança de Jeff e Alexis começou com um desejo de vingança contra Blake, mas os dois acabaram se envolvendo. Para Alexis essa relação é mais vantajosa e é de seu interesse que dure por muito tempo.

Considerações

Se tem uma coisa que todos querem em Dinastia, é poder! Na terceira temporada cada um faz sua jogada na busca pelo poder e precisa lidar com as consequências e reviravoltas. A guerra entre as famílias Carrington e Colby nunca esteve tão acirrada. Mesmo perdendo dois episódios por conta da pandemia, tivemos um temporada divertida. Dinastia é o tipo de série que não se leva a sério e o roteiro sempre consegue surpreender.

Igualmente, os novos episódios foram um deleite pra quem adora um guilty pleasure. Perda de memória, traições, sequestros, sabotagem, episódio musical, noir e toda loucura no melhor estilo novelão que o público da série adora. Inclusive ao longo da temporada a série fez referência a vários ícones da cultura pop. Além disso, a própria Netflix foi citada. Já o episódio final por exemplo foi uma homenagem ao filme “Se Beber não Case”. 

Em conclusão, o episódio final não teve o peso de um verdadeiro final de temporada, mas se aproximou de seu verdadeiro clímax. No entanto, a reta final foi decisiva e tivemos alguns ganchos muito bons que serão explorados na quarta temporada já garantida. Incluindo abordagem de algumas tramas da série original. Dinastia continua provando que é capaz de divertir seu público e surpreender. A dinastia Carrington está sempre em jogo, resta saber quem assumirá o poder! 

[adinserter name="Links"

A terceira temporada de Dinastia composta de 20 episódios já está disponível na Netflix. Portanto, não deixe de maratonar.

Confira abaixo trailer da terceira temporada. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota da temporada8
Critica da terceira temporada da série Dinastia (Dynasty), do canal americano CW e distribuido mundialmente pela Netflix.
8
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

1 comment

Add yours

Post a new comment