Critica: 3ª temporada de Elite continua sendo puro entretenimento

Critica Elite 3 temporada

O futuro é uma incerteza para os jovens de Elite

Elite, o fenômeno espanhol da Netflix está de volta com sua terceira temporada, recheada de misteriosos novos episódios.

O final eletrizante da segunda revelou a todos que Polo era o verdadeiro assassino de Marina. No entanto, a polícia não encontrou a arma do crime, cortesia de Cayetana que tratou de dar sumiço no troféu e inocentar seu amado.

As primeiras impressões sobre a terceira temporada são positivas. A Netflix liberou para o Mix de Séries os dois primeiros episódios, e posso dizer que a série segue o mesmo ritmo das duas primeiras temporadas e o recurso de flashfoward continua, assim como os interrogatórios com a inspetora. Ou seja, ainda segue a mesma fórmula.

Continua após a publicidade

O retorno de Polo gera consequências, e é isso que a terceira temporada aborda. Dois novos alunos chegam à escola Las Encinas, um novo assassinato agita a festa de formatura, e o público pode esperar muito mais drama e reviravoltas.

É ano de formatura, e os alunos tentam retomar o controle de suas vidas. Todos estão preocupados com o futuro, faculdade e como fugir de todos os problemas que cercam a escola. Mas uma experiência escolar resumida a crimes e assassinatos pode trazer muitas complicações. A fase escolar nunca foi tão traumática! Ainda que a série esteja em sua terceira temporada, a trama ainda é sobre os efeitos da morte de Marina (primeira temporada) na vida de seus amigos. A morte da estudante causou uma serie de consequências e eventos inesperados. Felizmente parece que tudo se encaminha para o fim.

Terceira temporada aborda novos temas, explora sexualidade e traz novo mistério

No universo de Elite, se tem uma coisa que sempre causa algum efeito é a entrada de novos alunos. Yeray (Sergio Momo) e Malick (Leïti Sène) entram em Las Encinas a tempo de acompanhar uma investigação de assassinato. E como sempre, novos personagens trazem novas oportunidades de discussão, novos relacionamentos e consequências. Pela primeira vez a série apresenta atores negros, e cada um traz uma história e um tema interessante.

Trazendo assuntos como gordofobia e racismo, os novos personagens são carismáticos e tem tudo para cair no gosto do publico. Os dois são apresentados como interesses amorosos de duas personagens importantes – como o próprio trailer sugere. Então, será interessante ver o desenvolvimento dessas histórias a medida que a trama avança.

Quando a segunda temporada terminou, os alunos não estavam em uma situação confortável, e os novos episódios são reflexos de tudo que aconteceu. Guzmán e Samuel continuam com sua improvável parceria com o objetivo de derrubar Polo. Este por sua vez, de forma inocente tenta se reaproximar dos amigos enquanto se vê preso em um relacionamento claustrofóbico com Cayetana.

Valerio está de volta mesmo a contra gosto de seu pai. Lucrecia começa a viver o pior momento de sua vida enquanto tenta manter a imagem perfeita que construiu. Nadia ainda sofre as consequências do seu vídeo de sexo vazado. Omar e Ander vão viver maus momentos para desespero dos fãs do casal. Rebeca segue como alivio cômico, mas ganha mais espaço na trama. E Carla está isolada de todos desde seu depoimento. Mas quando a promessa de um futuro cheio de privilégios está ameaçada, vale tudo para se garantir, até mesmo apostar em novas alianças.

Considerações finais sobre Elite

Diferente da segunda temporada que o mistério foi o desaparecimento do Samuel, a terceira temporada volta à essência da temporada inaugural da série com a pergunta do “quem matou?”. Os títulos dos episódios recebem os nomes dos alunos, indicando que cada episódio será focado na vida de um deles ajudando o publico a desvendar o grande mistério da temporada. Afinal, todos têm motivos para matar!

Um dos mistérios da terceira temporada é o destino de Christian, personagem do ator Miguel Herran (La Casa de Papel). Da última vez que vimos o personagem, ele tinha sido levado pelo pai de Carla para ser tratado fora do país. Uma forma de deixar o rapaz incomunicável, já que ele sabia demais.

Segundo boatos, a série está renovada até a quinta temporada, mas com novos personagens. De acordo com os produtores a terceira temporada fecha um ciclo iniciado na primeira temporada com o assassinato de Marina. É o fim da jornada para os demais personagens. Resta saber se as novas temporadas serão ambientadas na mesma escola. Acredito que uma mudança de cenário seria bem vinda, caso a noticia sobre a renovação seja confirmada.

Elite continua sendo puro entretenimento. O ambiente escolar ainda continua sendo explorado para discussão de diversos temas relevantes. Portanto, para os fãs, será sempre um deleite acompanhar as novas experiências, os mistérios e reviravoltas que a terceira temporada oferece, bem como a jornada desses personagens termina.

Os oito episódios da nova temporada já estão disponíveis na Netflix.

Nota da temporada8
Crítica da terceira temporada da série Elite, série original espanhola da Netflix.
8
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Rhamsés 28 março, 2020 at 13:56 Responder

    Oi tudo bem? Eu queria pedir para os senhores diretores que façam a 4° temporada de elite porque a minha amiga quer muito que tenha uma próxima temporada, então please me ajudem a deixá-la feliz.

Post a new comment